domingo, 6 de março de 2016

Progressão de Vênus

Vênus Progredido
ESTUDOS ASTROLÓGICOS: Vênus Progredido





Interpretação de Vênus Progredido

Nas avaliações de Vênus em progressão (com domicílio em Touro e Libra) as características das casas em que seria o regente e na qual se encontra durante o período também influem nas interpretações, por esse expediente das direções secundárias conforme a situação desse planeta.
Como exemplos de condições positivas, seria possível ocorrer o seguinte: melhor disponibilidade financeira, gastos com luxo numa passagem desse planeta pela casa II;  namoro bem sucedido na Casa V ou acordo de casamento em função da Casa VII; tratamento físico (saúde: casa VI) por estética e cuidados de beleza por indicação do Ascendente, etc.

Vênus em bom aspecto: promove a sensação de felicidade no período, alegria prazer e contentamento. Para os solteiros o bom aspecto favorece com agradáveis e promissoras ligações afetivas. Aos comprometidos Vênus pode favorecer com o benfazejo nascimento de uma criança em família. Essas influências positivas significam ganhos, vantagens com transações ou negócios, principalmente na área das diversões, entretenimentos, espetáculos, diversões, artes, música, pintura, enfeites, roupas de estilo, artigos de beleza, comércio de doces, jóias, vestidos, festas, perfumes, cosméticos.
Para exemplificar a possibilidade de vivenciar os bons aspectos dessa fase, em suma significa: troca espontânea de amabilidade, cortesia, lisonjeio sensato, constantes declarações refinadas de afeto, atitude emocional de amparo mútuo geral no ambiente, por amizade, parentesco, expressão sincera de admiração imediata nas relações, num surpreendente dar e receber recíprocos entre pessoas mais próximas no momento.
Essa tendência se justifica pelo aumento atual da atração humana por força de magnetismo pessoal do nato.

Representa a época propícia para receber presentes tanto quanto para ofertar, participar de ambientes festivos, passeios agradáveis, sensação de bem estar e jovialidade, satisfação de se sentir estimado, amado, com alegria de viver, contentamento pela própria aparência, com tratos, novos hábitos nos conformes de estética, embelezamento, inclusive na escolha e compra de vestuário renovado com ótimo gosto aquisitivo.
Portanto, favorece a arte, a estética, a harmonia, os divertimentos, a compra de roupas e objetos de beleza, a sorte nos amores, a vida afetiva, sentimental e matrimonial; a sensibilidade, o tato, o bom gosto, a diplomacia, os assuntos de moda, o equilíbrio, o conforto, as afinidades, os contatos com mulheres, o carinho em família e no geral.

Pelos bons aspectos conforme influências associadas aos outros planetas significam:


Com o Sol: brilho de natureza harmoniosa, desejo de agradar ao próximo, simpatia e luxo.


Com a Lua: cortesia, temperamento suave, bom tom em geral, gosto pelas artes, emoções agradáveis.


Com Mercúrio: jovialidade, refinamento social, bom humor nas relações, condições de harmonizar e unir o útil ao agradável.


Com Marte: capacidade de expressão afetiva, paixões ardentes, forte estímulo amoroso, dinamismo artístico.


Com Júpiter: natureza generosa, expansividade afetiva, êxitos sociais, vantagens e ganhos de presentes.


Com Saturno: favorece tratamento dentário ou de beleza, relacionamentos calmos e duradouros, acordos em geral.


Com Urano: magnetismo pessoal, intuição, idealismo, telepatia nas relações de afeto, criatividade artística.


Com Netuno: inspiração artística, imaginação refinada, tendência romântica e dramática nas relações.


Com Plutão: mudanças ideais por trato de estética e harmonização, bom tratamento radical de beleza, cirurgia plástica favorável, etc.

Vênus em mau aspecto se caracteriza no geral pela sensação de desamparo, desconforto, desprazer, aborrecimentos sociais, tristezas e aparência de pessoa deprimida.
Indica: sentimentos de mágoa, sensibilidade em desarmonia, aborrecimentos nas relações em geral, tristezas constantes, falta de motivação e de afeto, desprestígios nos favores prestados com dedicação, baixa disponibilidade financeira, escassez de alimentos básicos talvez por economia, péssimas situações nas compras de roupas e artigos pessoais por condição de mau negócio com escolha imprópria, feia e de pouca qualidade.

Significa um aspecto desfavorável com falta de animação, desarranjos e enfermidades na área feminina, indisposição física; pela manifestação de vômitos, enjôos, contágios nos contatos amorosos, moléstias venéreas, gravidez indesejável, atraso nas menstruações, problemas de varizes e com a circulação venosa, etc.

Por maus aspectos em correlação com outros planetas a condição significa:


Com o Sol: discórdia, descrédito social, impopularidade, ciúme, desacordos.


Com a Lua: instabilidade emocional, problemas de saúde, desprezo, inibições no trato afetivo, disfunções ginecológicas.


Com Mercúrio: desordens nervosas, separações ou perdas por calúnias, péssimos negócios.


Com Marte: escândalos amorosos, paixões violentas, desenganos, desforras, agressão ao sexo oposto, separações, perdas inevitáveis.

Com Júpiter: vaidade fatal, ostentação, perdas irreparáveis, perdas financeiras por ordem de justiça, exageros prejudiciais.


Com Saturno: repressão, desprezo, tristeza imensa, frieza, insatisfação total, desagravo moral.


Com Urano: rancor, discórdia social, excentricidade afetiva, prática de delitos sexuais agressivos ou possibilidade de ser vítima de violações.


Com Netuno: decepções, enganos, confusões, separações infundadas e outras situações inexplicáveis na área afetiva.


Com Plutão: intemperança, separações radicais, deformações por cirurgias ou acidentes.


(continua)