domingo, 11 de outubro de 2015

Ciclos Cósmicos IV

Ciclos Cósmicos IV
FILOSOFIA DOS NÚMEROS: Ciclos Cósmicos IV
Anterior: Ciclos Cósmicos III (se esclareça desde o início sobre o tema)











Ciclos Cósmicos


Pela ampliação deste estudo, antes seria preciso reconhecer a distribuição dos 28 fatores cíclicos na ordem representativa do Zodíaco:








Por essa disposição dos 28 fatores cíclicos no Zodíaco, se constata o seguinte como informes básicos:

O passo diário do Sol de modo anual só não implica diretamente em ciclos por aspectos, pela ordem do dia 13 ao dia 21 de cada mês do ano (que no caso de anos bissextos: desde o dia 12).
Entretanto, ainda assim forma todos os 28 aspectos durante esse regime (aproximadamente de 9 dias) de maneira indireta, pelo seu avanço em frações de graus (conforme uma tabela já apresentada).
Por outro lado, a Lua direta e indiretamente forma aspectos diários (sem ser preciso contar com o reforço de outros planetas por essa ordem) nesse sentido.
Isso significa que, mesmo com apenas 28 posições para esses fatores no Zodíaco, todos os dias durante o ano, se encontram indicações de ciclos pela classe numérica.
Ainda que resulte num recurso inédito, ao astrólogo significa uma condição vantajosa para as interpretações com detalhes.
Na astrologia mundial resultaria numa revolucionária possibilidade de previsões precisas, sob as condições de confiantes interpretações dos fatos; propriamente minuciosos sobre uma comunidade.
O fato é que, ao contrário do mapa individual, o qual identifica propriamente a pessoa humana, com reconhecidas possibilidades de sublimações através do livre arbítrio, no caso analítico de uma comunidade, o fundamento se estabelece pela interpretação de um povo, como essencial personagem de um país. Sendo que, o povo (mesmo formado por indivíduos), sem alternativas pela sua própria qualificação genérica, se expressa categoricamente por instinto, sem livre escolha “pessoal”, em cuja situação as ocorrências se tornam inevitáveis em conformidade com os indicados aspectos astrológicos.

Aplicações objetivas por esse sentido:

Tema feminino (com o nome preservado)
Nascimento: 15/02/1951; Horário: 1h 55 AM
Jaú – São Paulo






Este trabalho de retificação da hora do nascimento representa um fato real (necessário para atendimento da consulta), pelo qual os ciclos não foram utilizados na época como recurso (numa aula de previsão se encontram detalhes sobre o caso) por falta ainda de conhecimento.
Pela expressiva diferença horária, nem o signo do Ascendente era conhecido, o qual se definiu através de eventos fundamentais na vida dessa pessoa; cujos informes nesse sentido serviram para a retificação do mapa.

No dia 17/4/1974 ela se afastou de sua família por não se relacionar com a mãe.
Pelo mapa retificado: Netuno em trânsito ( 9 graus de Sagitário) forma oposição com a Lua (9 graus de Gêmeos), o qual representa o número 48 (Apetecível).

No dia 21/4/1979 se casou. 
Saturno (7 graus de Virgem) representa um aspecto de 150 graus (Quincúncio) com Mercúrio, regente da casa VII, cujo ciclo implica no número 34 (Familiaridade). Plutão em trânsito (17 graus de Libra) identificado pelo número 90 (Sentimento) resulta num aspecto de oposição com o número 96 (Concórdia: casamento).

No dia 24/4/1981 teve sua primeira filha. 
Júpiter, em trânsito aos 2 graus de Libra e Saturno, em trânsito aos 4 graus de Libra, ambos nos conformes do número 24 (Predileção, escolha, aceite).

No dia 1/7/1970 ocorreu o falecimento de seu pai (o qual estimava muito). 
Marte em trânsito aos 18 graus de Câncer identifica o número 93 (Juízo), cujo planeta implica em vários aspectos, ou seja, com ele próprio tanto quanto com: Vênus, Netuno e Plutão. Sendo que, de algum modo identifica o Ascendente encontrado através da retificação horária.
Apenas como ilustração, o número 93 (Juízo) implica em situações inevitáveis, inclusive, pelos casos de fases processuais com a Justiça (em todos os sentidos).
Em outras retificações de horário do nascimento, essa lógica em razão de ciclos também se manteve.

Para ampliar esse assunto, interessante se torna o seguinte fato:






No dia 11/2/1937, George Gershwin que se apresentava num concerto especial, acompanhado pela Orquestra Sinfônica de São Francisco, sofreu falta de coordenação motora durante sua execução.

Pelas progressões e trânsitos desse dia:

Júpiter em trânsito (15 graus de Capricórnio) indicava o número 82 (Vergonha), o qual implicava numa oposição tanto com o Nodo Sul (em conjunção com o Nodo Norte) quanto com Marte radical e com a Lua progredida; ou seja, contra o fator numérico da Estabilidade (71). 
Quíron em trânsito indicava o número 86 (Proeminência), cujo fator também define um ciclo.
Para complementar o significado dessa fase, o Ascendente progredido indicava o número 43 (Concepção), o qual já identificava a fase da anomalia que o vitimou.






Faleceu no dia 11/7/1937 durante uma cirurgia conforme os indicados ciclos:

Ascendente progredido equivalente ao número 43, e a Lua progredida relativa ao número 93.
Para ilustrar o fato de acordo com essa definição:

14 x 82 = 41 x 28; 86 x 34 = 43 x 68; 93 x 13 = 31 x 39.

Pelo quanto, vale acrescentar para os reconhecimentos lógicos que, o número 31 (Arte) dessa ordem, também se identifica tanto conforme a determinação do Ascendente quanto com a posição de Saturno (ambos em termos radicais).