Signos – Síntese
ESTUDOS ASTROLÓGICOS – Astrologia Expressa: Signos – Síntese
Anterior: Astrologia Expressa
Anterior: Astrologia Expressa
Este estudo deve ser como um simples e rápido ‘Curso de Astrologia’ com a finalidade de proporcionar o mínimo esforço entre os leitores (carentes de noções) e com o menor número de aulas possível.
Significados dos Signos – em Síntese
Áries – signo cardeal, de fogo e masculino; regido por Marte. Corresponde ao hemisfério Norte no início da primavera. Simboliza o ímpeto, o entusiasmo, a audácia, o desejo de poder, as grandes iniciativas, as ações rápidas e o início de tudo.
Touro – signo fixo, de terra e feminino; regido por Vênus. Representa a resistência, a constância, a perseverança, por vezes a obstinação, a determinação e a produtividade; se relaciona também com a construção e o controle financeiro.
Gêmeos – signo mutável, de ar e feminino; regido por Mercúrio. Simboliza o movimento, a intelectualidade e a adaptação. Indica pessoas hábeis e de várias facetas; por vezes intranqüilas ou exageradas, que provocam mudanças. Indica uma função de inteligência e também de relação; um elemento vinculado ao cotidiano.
Câncer – signo cardeal, de água e feminino; regido pela Lua. Determina o entusiasmo, a impressionabilidade, a fantasia e por vezes a inconstância. Voltado ao sentimento predomina sobre o intelecto. Indica popularidade, família, lar e nutrição.
Leão – signo fixo, de fogo e masculino; regido pelo Sol. Simboliza a soberania, a autoridade, as grandes empresas, o poder, a criatividade e a generosidade; indica os valores hierárquicos.
Virgem – signo mutável, de terra e feminino; regido por Mercúrio. Simboliza a investigação profunda a assimilação e a crítica. Representa a vontade de saber, os detalhes, o cálculo, os escritos e a lógica. Indica o trabalho em geral; regendo principalmente os analistas, químicos e cozinheiros.
Libra – signo cardeal, de ar e masculino; regido por Vênus. Simboliza o equilíbrio e a harmonia; favorece as artes em geral, a amabilidade e a diplomacia; representa os rins.
Escorpião – signo fixo, de água e feminino; regido por Marte e Plutão. Caracteriza a reforma, a estratégia, o ataque e a penetração profunda; indica a transformação e a transmutação.
Sagitário – signo mutável, de fogo e masculino; regido por Júpiter. Representa a justiça, a filosofia, as longas viagens, o ensino ou estudos superiores, a expansão e a orientação filosófica; indica um caminho a seguir e a transposição de fronteiras.
Capricórnio – signo cardeal, de terra e feminino; regido por Saturno. Simboliza a culminância, realização pessoal e defesa. Concede profundidade, cautela e firmeza. Representa os grandes políticos e condutores da humanidade.
Aquário – signo fixo, de ar e masculino. Caracteriza a genialidade, humanismo e fraternidade. Representa os cientistas, inventores, inovadores e precursores em todos os sentidos.
Peixes – signo mutável, de água e feminino; regido por Júpiter e Netuno. Caracteriza o misticismo e o misterioso; influindo na intuição e na inspiração; atuando como estimulante da sensibilidade, do sono e dos sonhos. Favorece a imaginação e a criação artística; representando também a compaixão e a abnegação.
Outras Classificações dos Signos
Signos Humanos: Gêmeos, Virgem, Libra, Sagitário e Aquário.
Signos Animais: Áries, Touro, Leão, Escorpião, Sagitário e Capricórnio.
Signos Violentos: Áries, Gêmeos, Escorpião e Capricórnio.
Signos Fecundos: Touro, Câncer, Escorpião, Sagitário e Peixes.
Signos Infecundos: Áries, Gêmeos, Leão e Virgem.
Signos Bicorpóreos: Gêmeos, Sagitário e Peixes.
Signos de Voz: Gêmeos, Libra e Aquário.
Signos Mudos: Câncer, Escorpião e Peixes.
Signos de Beleza: Gêmeos, Virgem e Sagitário.
Signos de Beleza Média: Escorpião, Aquário e Peixes.
Signos de Deformidade: Touro, Câncer e Capricórnio.
Signos Científicos: Gêmeos, Virgem, Libra, Escorpião e Aquário.
(continua)