ESTUDOS ASTROLÓGICOS: Música Astrológica: Alice Bailey
A música astrológica que estamos apresentando foi feita utilizando-se o tema astrológico de Alice Bailey.
Seu tom é em Mi Menor. O signo de Gêmeos na casa XI é o mais forte do tema.
Sua execução é mais apropriada para o piano ou “teclado”. Para quem gosta de meditação esta música é bastante sugestiva e apropriada (algumas pessoas já comentaram sobre seu efeito). É necessário no entanto, que sua execução siga a harmonia indicada, embora se torna possível realizar “intercalações”, o que requer uma certa adaptação. A melodia não deve ser tocada de forma isolada pois perde todo seu brilho, o seu clima. O fato é que a melodia se confunde com a harmonia.
A seqüência das notas que formam a melodia básica segue a ordem dos planetas que volteiam o zodíaco a partir do Ascendente até a casa XII: Marte, Urano, Lua, Júpiter, Saturno, Netuno Plutão, Vênus, Sol e Mercúrio. Repetem-se em vários compassos na clave de Fá, parte harmônica, formando acordes combinatórios.
Os místicos falam em seus antigos livros sobre a música das esferas, o cântico das musas ou coro celestial. As sonoridades não são só ouvidas, mas percebidas como um sensação de frescor que alimenta a alma, que alivia todo o corpo e que proporciona visualizações indescritíveis de cores.
Muitos já se utilizam da música dentro dessas possibilidades conforme a própria musicoterapia, que algum dia poderá ter um sentido espiritual mais profundo, quando puder ser elaborada com bases na matemática cósmica.
Está música tem um sentido apenas experimental, mas pode servir de “desafio” aos músicos em termos de curiosidade; a sua partitura segue abaixo, esperando para ser estudada e executada.