ESTUDOS DE NUMEROLOGIA 4: Albert Einstein e Outros
O nome: ALBERT EINSTEIN
Temos agora como outro exemplo de interpretação – um outro tipo numérico – o ilustre físico Albert Einstein, cujos números são os seguintes:
ALBERT – consoantes: (L = 12; B = 2; R = 18, T = 20) = 52; vogais: (A = 1; E =5) = 6.
EINSTEIN – consoantes: (N = 14; S = 19; T = 20; N = 14) = 67; vogais: (E = 5; I = 9; E = 5; I = 9) = 28.
TIPO NUMÈRICO
ALBERT – Consoantes: 52 Eficiência; Vogais: 6 Amor; Total: 58 Intimidade
EINSTEIN – Consoantes: 67 Sustentação; Vogais: 28 Providência; Total: 95 Progresso
TOTAL GERAL: Albert: 58 Intimidade; Einstein: 95 Progresso; ( = 153 – 144): 9 Justiça
ESTATÌSTICA DAS LETRAS:
Temperamentos:
Bilioso: 5; Nervoso: 3; Sanguíneo: 2; Linfático: 4
Fases:
Cardinal: 2
Fixo: 7
Mutável: 5
TIPO NUMÈRICO: 9
Gênero: masculino; Padrão da Justiça; Elemento: fogo; Temperamento: bilioso; Qualidade: quente e seca; Gênero do Temperamento: impessoal (coletivo)
SENTIDO DE DEPENDÊNCIA: Reage condicionado pelo fator (atraente) da Liberdade (número 3).
Principal defeito de um número 9, em casos negativos: estupidez, ignorância – características improváveis para essa personalidade; isso poderia ser classificado também como: anti-social e sem etiquetas.
Análise Expressa: Justiça 9 (153) – 58 Intimidade = 95 Progresso; que pode significar:
Aquele que tenta justificar sua intimidade com o progresso
Isso inclusive se justifica com uma declaração de Einstein:
“As vezes me pergunto porque fui eu que desenvolvi a teoria da relatividade. A razão como me parece, é que o adulto normal nunca procura pensar nos problemas do espaço e do tempo. São coisas de se pensar apenas quando ainda em criança. Mas, meu desenvolvimento intelectual foi mais lento e, por isso só comecei a pensar no espaço e no tempo depois que já era adulto.”
Como principal característica temos uma forte referência do temperamento bilioso, tanto na classificação do “Tipo Numérico” quanto na qualidade geral dos números desse nome (Estatística das Letras). Trata-se de um bilioso com fortes características linfáticas, quer dizer voltado para o sentimento e intuição. Simbolicamente, temos que a “água” (linfático = 4) tende a apagar o “fogo” (bilioso = 5). De modo geral os temperamentos quase se equilibram (formam uma progressão: 2 (sanguíneo), 3 (nervoso), 4 (linfático) e 5 (bilioso). O sanguíneo rege a sociabilidade, e sua insuficiência pode determinar desinteresses sociais. O nome Albert apresenta fortes características emotivas (6) no lado introvertido (vogais); e genialidade (52) no lado extrovertido (consoantes). Pois: 51 Realidade / 52 Eficiência / 53 Inexorável; quer dizer, a Eficiência não é nem a Realidade e nem o Inexorável; entretanto está intercalada entre esses dois fatores com sua própria distinção como padrão.
A interpretação do nome Albert Einstein, consiste num texto extenso – devido aos vários requisitos que um interprete de um nome deve seguir -, portanto, será apresentado em partes. Por enquanto, o que foi exposto, torna-se suficiente; mesmo para não ficar exaustivo.
(continua)
(continua)
SIGNIFICADOS INDELÉVEIS DE CERTOS NOMES
Esta parte deve servir de complemento em “Estudos de Numerologia”, ou seja, uma apresentação junto com “capítulos de textos extensos”. São apresentações expressas – rápidas – de nomes que trazem significados imediatos (incontestáveis), em benefício (e até mesmo pela aquisição de confiança) do iniciante em numerologia (junto aos 144 números); pois, são nomes fáceis de se poder constatar sua veracidade (em termos de destino?!), discernimento este que fica à cargo do leitor.
CLAUDE MONET
Pintor famoso que com sua obra “Sol Nascente” deu origem ao Impressionismo.
Claude: número: 46 Popularidade (consoantes: 19 Beleza; vogais: 27)
Monet: número: 67 Sustentação (consoantes: 47 Realização; vogais: 20 Segurança)
Tipo numérico geral: 113 Abstração (consoantes: 66 Atualidade; vogais: 47 Realização)
Sentido expresso: Aquele que com sua Abstração (113) realiza (47) a atualização (66).
Sustenta (67) suas obras (47) com segurança (algumas de suas obras se encontram no Louvre).
Popular (46) pela sutileza (27) como trata a beleza (19).
Se for considerado também o nome Oscar:
Oscar: número 56 Modéstia (consoantes: 40 Penitência; vogais: 16 Privilégio)
Tipo numérico geral: 25 (169) Confiança (consoantes: 106 Comiseração; vogais: 63 Incomensurável) – A qualidade (25 Confiança) alcançada devido ao cuidado (106 Comiseração, preocupação, sentido acurado) pelo Incomensurável (63: detalhes, difíceis acessos). O Privilégio (16) da habilidade física (40 Penitência); e a Modéstia (56) repercute justamente nesse controle. Nem há necessidade de justificar tudo isso pois, ele é conhecido como Claude Monet. Entretanto: Confiança 169 – 113 Abstração = Modéstia,ou seja, a qualidade (25) da abstração (113) se encontra exatamente na modéstia 56 das coisas; o que pode ser reforçado com a Comiseração (106). Isso é o impressionismo. A Comiseração pode significar também um sentido de observação detalhista, pois, para poder servir a esse padrão é preciso estar atento, considerando tudo ao redor. Biografia: Claude Monet - Obras
GEORGE GERSHWIN
Famoso compositor Americano. O primeiro a unificar a música popular com a clássica.
George: número 57 Outorga (consoantes: 32 Naturalidade; vogais: 25 Confiança)
Gershwin: número 105 Convicção (consoantes: 91 Regeneração; vogais: 14 Comunicação)
Tipo numérico geral: 18 (162) Eternidade (consoantes: 123 Liderança; vogais 39 Ilusão)
Sentido expresso: Eterno (18) Líder (123) da Ilusão (39; “o ilusionismo musical”).
A convicção (105) que regenera (91) a comunicação (14). A convicção também tem sentido de “repleção, porque se encontra sob a contingência da plenitude – o esgotamento, pois, diante dela, pode parecer que não há mais nada de novo. Ele uniu dois estilos, como se estivesse ocorrido uma repleção em termos de composição.
Confiança (25) natural (32) com aquilo que outorga (57) – a habilidade do músico.
GEORGE GAMOW
Físico russo que contribuiu com o estudo da genética, teoria do universo e muito mais. Um dos primeiros que admitiu um código genético.
George: número 57 Outorga (consoantes: 32 Naturalidade; vogais: 25 Confiança)
Gamow: número 61 Ascensão (consoantes: 45 Legalidade; vogais: 16 Privilégio)
Tipo numérico geral: 118 Sensatez (consoantes: 77 Mistério; vogais: 41 Distinção)
Sentido expresso: A Sensatez (118) e a distinção (41) de mistérios (77).
Quem tem o privilégio (16) de alçar vôos (ir mais alto) pode (16) legalizar (45 “transformar em lei) cada uma de suas observações.
Outorga (57) confiante (25) no sentido natural (32) das coisas.
Notem a diferença do “ênfase” entre os dois sentidos do nome George:
George Gamow (118) outorga o que se encontra muito acima (61).
George Gershwin (18) outorga o que tem por convicção (105), ou seja, o que ele poderia achar que já estava esgotado como sentido musical, mas que ainda tinha possibilidade de ser regenerado (91).
ALFRED KRUPP
Foi conhecido como “Rei dos Canhões” – desenvolvimento da industria siderurgica alemã; desenvolveu um tipo de aço considerado muito especial, usado na época na fabricação de canhões.
Alfred: número 46 Popularidade (consoantes: 40 Penitência; vogais: 6 Amor)
Krupp: número 82 Vergonha (consoantes: 61 Ascensão; vogais: 21 Perfeição)
Tipo numérico geral: 128 Condescendência (consoantes 101 Suficiência; vogais: 27 Sensibilidade).
Sentido expresso: Condescendente (128) com sua popularidade (46) vergonhosa (82).
Sensibiliza (27) apenas o suficiente (101), ou melhor, consigo próprio, pois, nessa sina: Suficiência 101 – 40 (também significa: corpo físico) = 61 Ascensão: o corpo é o que existe de mais elevado. A popularidade (46) ama (6) a Penitência (40) – em seus vários sentidos.
Notem a diferença do “ênfase” de cada um dos casos com o número 61 Ascensão:
Para Krupp: A vergonha (82) exige perfeição na Ascensão (61) – atividade dos canhões e outros tipos de armas (Para Gamow Ela (61) tem o Privilégio (16) e a Lei (45).
A Condescendência (128) também tem um certo sentido – quando não for elevada – de “medo”, por causa do anti modelo (127) : 128 – 127 = 1 (Coragem, que pode passar a significar “medo”).
Para a análise comum de nomes é imprescindível calcular também os temperamentos e fases:
(Quem dominar bem o estudo sobre temperamentos e fases; poderá identificar muito coisa apenas com tais recursos, seja diante de nomes comuns; ou, até mesmo sobre textos - que também podem ser analisados)