A Conjunção
ESTUDOS ASTROLÓGICOS: Interpretação
O Circuito Astrológico – definição dos Aspectos: A conjunção
Sol Marte Signo de Áries
em Áries em Áries cardinal
cardinal cardinal fogo
signo fogo fogo bilioso
signo bilioso bilioso Q.S. (quente e seco)
Q.S. Q.S. Q.S. (quente e seco)
Denominador Comum: qualidades de Áries
Em suma, aqui apresenta todas as qualidades de Áries, como Denominador Comum.
Se for aplicado o sistema matemático empregado na operação com “frações" (embora de modo qualitativo); se torna possível dividir “todas as qualidades de Áries”(Denominador Comum) por todas as qualidades de cada um dos planetas, assim:
Sol – Exaltação; Fogo (Bilioso), Quente e Seco; Masculino = Exaltação
Reduzindo:
Cardinal Cardinal e (Cardinais)
Exaltação Domicílio Domic. Exalt.
Pode parecer empírica esta configuração, no entanto, conforme a matemática qualitativa, válida se torna a demonstração; por estar dentro dos princípios da matemática aplicada e apresentar um resultado apenas simbólico:
e Cardinais
___________________
Domicílio - Exaltação
___________________
Isso representa a manifestação de uma energia dominadora (Sol) e decisiva (Marte) com um sentido de iniciativa (Cardinal), expressando confiança (domicílio exaltado), reforçando as qualidades masculinas e arianas.
A força dessa conjunção acentua uma característica masculina e ativa, onde esses fatores são ressaltados não como instinto, mas pela sustentação da segurança (domicílio e exaltação) ou defesa própria.
Cada conjunção tem seu significado diversificado pelo sentido que representar a casa onde ela se situa. Matematicamente a conjunção seria melhor representada assim:
Indica a raiz ou essência do produto entre dois fatores energéticos.
A conjunção dentro de um mapa individual pode representar um fator social ou coletivo pelo qual a pessoa terá que participar direta ou indiretamente, sendo evidenciada tal situação, quando envolver planetas lentos; fato explicado em razão dessa influência pela análise, em termos de astrologia mundial (de sentido coletivo). Nesse caso, é preciso observar (no mapa) as conjunções relativas aos planetas entre Marte até os transaturninos. Pois, é sempre bom tomar conhecimento quando a conjunção se tornou exata (com o mesmo grau) porque vai indicar o “início” de um fator histórico ou coletivo. Esse acontecimento pode ter uma influência marcante para a personalidade, cuja manifestação deve ocorrer justamente no ano em que essa conjunção alcançar a exatidão, por progressão, conforme determinado mapa. Também são importantes aquelas conjunções que atingirão “exato grau”, antes do nascimento, porque elas serão ativadas por questão das chamadas progressões pré natais, que implicam num fator psicológico inconsciente.
(continua)