domingo, 21 de fevereiro de 2016

Análise Investigativa XVII


Psicologia e Astrologia: Análise Investigativa XVII






Análise Investigativa

Na mesma proporção deste estudo, mais outro fato por ampliação se apresenta para análise conforme a astrologia, cujo processo se trata do caso de Jefferey Lionel Dahmer, um serial killer hábil e famoso.
Apenas pelos recursos astrológicos tradicionais, a interpretação deste caso complexo resultaria em séria dificuldade, devido aos detalhes que implicam reações incomuns, de densa avaliação psicológica.
Por isso, requer desde o seu início de técnicas avançadas para esta análise.






Pela observação mais simples, no geral, a posição bem distribuída dos planetas e demais elementos do mapa indicam sobre a personalidade grande potencial de astúcia, estratégia, pelas diversificadas soluções dos casos difíceis na vida.
Desse modo geral, normalmente, a pessoa sabe o que quer e o que faz
Nessa situação, uma condição importante também se percebe propriamente pela reação conforme a relação entre os luminares, em que a Lua ainda permanece (por algum significativo especial) na fase de finalização de um ciclo, chamada de balsâmica. 
Sendo que, por essa posição (assim persistente, não por acaso) em quatro dias deve se formar outro ciclo lunar; precisamente com a Lua nova em Gêmeos, o qual significa também o signo solar; determinando ainda a casa VIII do mapa.
Esse aspecto significa uma situação – na formação do temperamento no geral – crítica, por representar o final de ciclo lunar, exatamente pelas circunstâncias como indica no mapa; com o indicativo de baixo potencial para a expressão emocional humana.  
Para esclarecer: por progressões astrológicas 4 dias representam 4 anos de vida do nato; cuja ocorrência ideal  para a correção horária do mapa, caso fosse necessário,  se identifica pelo fato seguinte:

Devido ao odor repugnante no porão, ainda infante, na idade de quatro anos, seu pai o surpreendeu separando cuidadosamente – como se fosse um tesouro infantil – ossos dos restos de animais mortos (não se sabe como!), já em estados críticos, de putrefação.

Pela própria biografia escrita por seu pai, o qual como autor enfatizou a calamidade da situação já percebida na época; que não poderia significar nenhuma emoção de sensação natural, por se tratar de uma criança na tenra idade.     

Como aspectos de destaques para o intérprete do mapa, seria preciso reconhecer que: num índice de excesso três planetas significativos se localizam na casa VIII, cuja situação ressalta as características do Sol junto de Mercúrio – forte – em Gêmeos; com Vênus regente do setor e também do Ascendente, significando ainda seu domicílio no signo de Touro.

Por esse motivo a Casa VIII se qualifica num setor como fator fundamental.

Assim sendo, Lua e Marte que caracterizam o componente biológico, como responsáveis de ordens fisiológicas ou mesmo pela função psicológica da libido, implicam na manifestação do temperamento apropriado ao instinto impulsivo, reações de expressões exacerbadas; abruptas no trato social.
O planeta Netuno (regente da casa VI na II) desenvolve em Escorpião um circuito planetário – por aspectos – significativo, pela situação da personalidade, nos conformes de envolvimentos astrológicos esclarecedores, de importância no geral.
Pelo emprego dos 144 números os fatos se justificam por intermédio de combinações lógicas evidentes.

O Ascendente em Libra se identifica pelo número 90 (Sentimento), que significa o próprio reconhecimento de suas eventuais atitudes (de acordo com os entrelaçamentos do mapa que serão esclarecidos).

A casa VIII inscrita pelo número 74 (Profundez) significa precipício (profundezas do inferno); estado compulsivo pelo potencial do inconsciente.
A complexidade (formada por importantes envolvimentos astrológicos) desse significativo setor particular pode ser decodificada por intermédio de uma alegoria de sentido numérico: 9 (número oposto ao representativo do Sol) x 74 (casa VIII) = 666; que se for reduzido entre os 144 fatores, resulta em 90 como valor exato do Ascendente.
Para demonstrar as correlações no mapa, o mesmo resultado pode ser obtido também pelo seguinte: 1+2+3+...+36= 666; pelo quanto ainda se consegue nos conformes de outro cálculo: 36 x 37/2 = 666.
O número 36 (Saciedade) representa o planeta Netuno; e o 37 significa Responsabilidade (18 x 37= 666).

O circuito de Netuno, cujo planeta representa também – em termos de fisiologia humanaa epífise, justifica por interpretações de astrologia na medicina, a qualificação da personalidade nas condições de comando por reações mentais; cuja avaliação neste caso, aparentemente indica normalidade; sem nenhum motivo de alarde pelo analista.
Em suma, a epífise (ou glândula pineal) influi na inibição sexual durante a infância, cuja funcionalidade do sistema resulta tão somente como benefício, pela garantia de equilíbrio e qualidade mental.
Nesta análise astrológica há de se considerar também por aspectos com Netuno, os quincúncios entre Mercúrio e entre Marte.
Na realidade (conforme propriedades numéricas já divulgadas) o número 36 de Netuno, se define como benefício, salutar, ponderável ou providencial, desde que seja devidamente em proveito de seu portador, da própria personalidade com esse interesse de harmonia.
Neste caso se reconhece o seguinte: 90 (ASC) – 36 (Netuno) = 54; 17 (Plutão) x 36 (Netuno) = 612+54 = 666 (ou seja, por redução na ordem dos 144 números 90: Ascendente).
Pelo emprego irresponsável (por nível espiritual inferior da personalidade) desse fator numérico, o circuito de Plutão (relacionado ao número 17) em ligação com Netuno (36) implicou numa contingência anormal, de efeito mórbido em condição de sexualidade.
Pois, outra propriedade numérica (também já demonstrada) esclarece a discrepância psicológica associada ao crime, que envolve este caso.

Numa recapitulação rápida do fato, isso se justifica apenas em função dos números 17(Criatividade) e 127(Anti-modelo), os quais se correspondem pelo significativo universal na relação direta entre composição e decomposição de todos os elementos existenciais (verificar estudos especiais sobre o assunto como vários informes já apresentados aqui).
Por ironia, sem propósitos de supor como pertinência para este considerado caso deveras insólito, de terror, ainda assim, os eventuais assassinatos foram na ordem de 17 vezes, cujo processo criminal consta (conforme determinação judicial) apenas 15 acusações.

(continua)

 Legado utilizado como bordão:

“Todo conhecimento que não pode ser expresso por números é de qualidade pobre e insatisfatória” (Lord Kelvin).


domingo, 14 de fevereiro de 2016

Onipotência Existencial


FILOSOFIA DOS NÚMEROS: Onipotência Existencial III





Onipotência Existencial – Naturalmente Eterna


Pelo substrato de integração entre conhecimentos nas suas supostas “heterólogas partes”, apenas por reconhecida classificação do saber – separado assim em doutrinas –, explícito se mostra o semblante de qualificativo existencial, como significante consenso da vida, cujo efeito numa substancial manifestação coletiva, propriamente depende da denominada Onipotência na direção; propriamente como Denominador Comum, Padrão, Fator Determinante.   
Em razão do quanto resulta num único princípio ou fonte de origem existencial, que até prescinde da qualificada identificação como valor absoluto da vida, para expressar seu incomensurável poder; do qual toda manifestação – por lógica do Universo – depende impreterivelmente.
Isso significa que, imprescindível se torna apenas a qualificação dos diferenciados efeitos, provenientes do único motivo existencial de poder, para a identificação do Todo Poderoso como essência natural de tudo na vida, o qual só se direciona pela lógica da Onipresença.
Pois, somente da Onipresença se reconhece a derivada expressão de energia que, por condição similar se manifesta pelo efeito da única força como significativo existencial, a qual se justifica no poder absoluto e eterno da Luz.
Pela observância lógica e radical, das reações substanciais como efeitos na origem desse seguimento, de exigência natural da força eterna sobre todos os fatos decorrentes, desse modo se amplia o requerido discernimento humano conforme a Onisciência.
Para eficiência na reforma dos conceitos apurados por essa diretriz de efetiva integração do Poder Onipotente, apenas o recurso advindo da palavra, como forma de explicar e esclarecer não seria o suficiente nesse sentido.
Por essa dependência complementar, o meio estrutural para regimentar a congruência onisciente dos conceitos pela específica e determinante separação em compartimentos conexos, se justifica na adveniente natureza de ordem geométrica.
Aliás, essa outorga natural e magnânima deveras surpreende, pela extrema simplicidade desses componentes lógicos como subsídios indispensáveis para tais soluções, doados ao necessário discernimento de qualificada sapiência onisciente.


As figuras assim disponíveis, tais como tesouros naturais extraídos da Eternidade, perfazem com suas específicas propriedades geométricas as exigências do entendimento humano em razão de cada direcionamento pessoal; nos conformes da evolução num sentido espiritual; em cuja ordem se salienta apenas o qualificativo de humildade existencial.
Através desse tipo de aconselhamento, como instrumento de alerta dos denominados alquimistas, muitos espíritos humanos usufruíram da essência condizente aos referidos suportes (de ordem harmonizada) da Onisciência, com os quais ampliaram o conhecimento humano ao longo do tempo.
De fato, a extensão cultural da humanidade sucede pela motivação extraída do realizável potencial de conteúdo ainda indefinido, não completamente, num modo implícito na ordem de subordinação eterna.
Pela exigência em razão da lógica existencial, toda manifestação na vida apenas se qualifica de  sua inexorável posição dependente, cuja explicação conforme cada adaptação substancial ou objetiva se esclarece através desse mecanismo de natureza funcional onisciente.
De efeito Supremo, com autonomia, só se identifica no poder de modo absoluto, para subordinar todos os elementos e coisas do universo, pela natureza regencial da Luz como força única, por predominância independente do movimento de ordem geral.
Como por exemplo, de figura com essa propriedade de poder subordinante, competente se mostra o protótipo que dignifica a Cabala, num instrumento funcional inspirador ou especificado para qualificar o discernimento analítico em sua totalidade.
O termo Cabala significa tradição (ou ainda: “receber”), que se qualifica pela imagem esquemática da árvore ramificada por significativos simbólicos, a qual se constitui como um sistema interpretativo inesgotável sobre a existência.
Num duplo sentido, na dependência de cada situação representa a árvore da vida, no quanto simboliza também a árvore do conhecimento, pelos aspectos da Bíblia.
Nos conformes da Cabala se encontram as significações ocultas sobre tudo, desde o fundamento teológico até a ideia regulamentar em razão dos demais assuntos por definições.
Pelos estudos dos princípios indicados na Cabala muitos conhecimentos se qualificaram em expansão, como até mesmo no caso da alquimia (pelas transmutações) e da astrologia num qualificativo teórico.
O Zohar, conhecido também como livro do Esplendor, se dignifica pelo magnífico produto literário da cultura judaica; edificado exatamente por essa sistemática cabalista, que engrandece (conforme essa obra de 2000 páginas) com imenso louvor esse recurso magistral, na direcionada evolução do saber.

(continua)



segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

O Mercúrio Progredido


ESTUDOS ASTROLÓGICOS: O Mercúrio Progredido





Interpretação de Mercúrio Progredido

Na interpretação de Mercúrio Progredido diferenciadas sugestões práticas de autores experientes se adaptam pelo significado das direções secundárias, como opções ao astrólogo durante sua fase – inicial – de desenvolvimento nessa área da astrologia.
Então, o procedimento mais simples consiste em reconhecer os indicativos (“clichês”) e autenticar ou não, a validade desses informes de modo prático.
Pela avaliação de Mercúrio Progredido (ou Converso), necessário se torna considerar o específico planeta (ou Cúspide) com o qual ele forma aspecto no período; tanto quanto as Casas envolvidas por essa influência, condição em que se encontram as variações para a devida interpretação.

Como exemplos em casos positivos, seria possível suceder o seguinte: oportunidade para transmitir mensagem pela palavra falada ou escrita no domínio de ordem pública, numa influência nos conformes da casa X; desenvolvimento didático ou aperfeiçoamento de estudos para a educação, ou viagens curtas no período, pela relação com a casa III; notificação recebida sobre beneficiamento em seguro ou de aposentadoria em razão da casa VIII, etc. (quer dizer: nos conformes dos significados das casas)

Mercúrio em bom aspecto: período de melhor aproveitamento das oportunidades, mudanças benéficas como de residência, de serviço ou no trabalho. Vantagem nos negócios, no comércio, em vendas, compras, meios de comunicações escritos ou orais; com documentos, correspondências, anúncios, publicações, propagandas, transações, visitas e relacionamentos, estudos e conhecimentos.
Indica: maior eloquência, mobilidade, percepção, raciocínio rápido, capacidade de observação e análise, senso crítico apurado para bom julgamento, recursos de assimilação, dom de convencer, lucidez, mente ativa e boa memória; boas notícias, trocas, permutas de idéias; bons contatos, contratos, ganhos e novos horizontes; ótimos acontecimentos envolvendo parentes próximos, particularmente irmãos, vizinhos, colegas.

Mercúrio favorece as atividades de informação e contato: escritores, autores, jornalistas, intérpretes, mensageiros, secretários, entregadores, carteiros, professores, motoristas, servidores públicos com ocupações ligadas a transportes e informações, etc.

Mercúrio pelos bons aspectos conforme influência de outros planetas significa no geral:

Com o Sol: facilidades, reconhecimentos e promoções no período.

Com a Lua: assimilação mental, boa memória, temperamento ideal e satisfação emocional.


Com Vênus: jovialidade, alegria, persuasão, estética, harmonia, arte e bons relacionamentos afetivos.


Com Marte: grande atividade mental, bom humor, decisões importantes, viagens.


Com Júpiter: entusiasmo, êxito nos negócios, intercâmbios, viagens.


Com Saturno: consistência nos negócios, diplomacia, reserva e métodos eficazes.


Com Urano: independência intelectual, criatividade literária, idéias brilhantes.


Com Netuno: inspiração, dom imaginativo, espiritualidade, sentimentos intuitivos.


Com Plutão: capacidade investigativa, soluções de mistérios, descobertas, mudanças.


Mercúrio em mau aspecto: período de influência negativa que proporciona inquietação, nervosismo, tensão, fraudes, roubos, enganos, perdas por extravios de documentos e escritos, engôdos, mentiras, assaltos, empréstimos sem retorno, embustes em falsas relações.

Condições desfavoráveis para: mudanças, assinaturas de contratos, lidar com documentações, vendas, compras, comércio, negócios, anúncios, propagandas, meios de comunicações em geral, trato de assuntos com irmãos, tios, primos, parentes próximos, colegas de trabalho, vizinhos, visitas, encontros, viagens, compromissos.

Indica como problemas de saúde: falta de memória, insônia, febres, asma, delírios; doenças afetando o sistema respiratório e eliminatório, os pulmões, os brônquios, os intestinos, a língua, as cordas vocais, o sistema nervoso, a glândula tireoide, a traqueia, o ouvido. 
Deficiências relacionadas com: mãos, braços, ombros, dedos, punhos e músculos.  


Por maus aspectos em correlação aos outros planetas significa:

Com o Sol: dificuldades por irreverência, má fama; decadência ou humilhação de ordem social.

Com Lua: falta de ambiente, problemas no cotidiano, durante pequenas viagens, atrasos.


Com Vênus: inibições, ciúmes, desencontro e desafeto, relações inconvenientes.


Com Marte: roubos, assaltos, acidentes de carros, discussões.


Com Júpiter: compromissos não cumpridos, situações inoportunas com justiça, deslealdades, negligências, vícios.

Com Saturno: machucaduras ósseas, nas mãos, braços, ombros; tristeza, insatisfação, atrasos, irresponsabilidades.

Com Urano: falta de disciplina, desequilíbrios, desajuste do sistema nervoso, excitação mental.


Com Netuno: idéias desordenadas ou desastrosas, confusão geral, perdas, fraudes, enganos, problemas com documentos.

Com Plutão: mudanças impróprias, depressões, riscos de acidentes graves, desentendimentos radicais, contatos com charlatões.


(continua)