Os 22 Axiomas

Os 22 Axiomas


A Tabela Numérica (dos 144 números) relativa ao Zodíaco se encontra com exclusividade no livro: Teoria dos 144 números.


Significadores Numéricos: instruções importantes para o uso dos 144 números



Demonstração dos Axiomas: Lógica Relativa
 Base da Aritmética Qualitativa - (resumos das postagens no final)


Axioma 1

A polaridade de uma coisa tem a natureza de reunir a maior quantidade de termos ou elementos análogos (ou afins) a uma “certa (mas, sua) propriedade”, seja essa polaridade, positiva ou negativa.

Axioma 2

As propriedades naturais de uma coisa são sempre oriundas de sua polaridade, seja esta, negativa ou positiva.

Axioma 3

Somente quando estas duas qualidades, positiva e negativa estão presentes (ou reunidas por seus conjuntos complementares) é que o sentido de uma “propriedade” pode ser realmente definida.

Axioma 4

Não se pode encontrar em condição INDEPENDENTE (separada de seu fator positivo ou complementar, quer dizer, de sua fonte) uma POLARIDADE NEGATIVA (seja esta quaisquer tipos de coisas que possa representar).

Eu chamo ‘a atenção sobre a importância desse Axioma 4, pois ele, além de outros sentidos, confere a validade do Conjunto Imaginário Universo Geral (CIUG) sempre, é como seu determinante.

Os três primeiros axiomas se referem ‘as polaridades”, quer dizer, atestam que são tantas as formas de polarizações.

Axioma 5

Entre as qualidades “positivas” e “negativas”, podemos divisar uma terceira referência que é o espaço (embora possa ser tanto infinito como limitado e mensurável), onde se denota uma diferença de potencial (força, atração e Repulsão).

Axioma 6

O espaço entre pólos é o único determinante como unidade de força (contingência de movimento, atuação, cardinalidade) o qual especifica um conjunto (entre seus pares complementares).

Quer dizer, o espaço pode indicar o sentido de um conjunto. Por exemplo, a Confiança pode estar num espaço que tem como fronteira a desconfiança. Mas, ao contrário, o espaço poderia ter como vizinhança a Responsabilidade (um fator positivo).

Axioma 7

Existe um Conjunto Imaginário Universo Geral sempre, cuja propriedade fundamental e de teor muito mais elevado; da maior Cardinalidade, ou seja, com o maior fator potencial de movimentação e velocidade (Cardinalidade – ou Movimento – Universal).

Axioma 8

Tudo está sujeito (quaisquer conjuntos) ao Conjunto Imaginário Universo Geral, em razão da própria lógica existente no inevitável sentido de polarização em que todas as coisas estão condicionadas.

Axioma 9

A única forma ideal de se dividir a qualidade cardinal (ou seja, do movimento) de uma propriedade (elemento ou conjunto) qualquer, é por meio das polarizações (divisão em duas partes).

Axioma 10

Existem também sub Conjuntos Imaginários Ideais (ou impróprios como os pontos e retas ideais aceitos e conhecidos em geometria projetiva) válidos somente se definidos no infinito; e o Conjunto Imaginário Universo Geral é o padrão deles todos.

Axioma 11

Se o Conjunto Imaginário Universo Geral é naturalmente o maior fator cardinal (Movimento), concomitantemente, ele é a qualidade ATIVA por excelência; daí se infere que: O Espaço é o fator PASSIVO por excelência, de qualidade Ordinal máxima.

Axioma 12

O Conjunto Imaginário Universo Geral (CIUG) contém o conjunto Espaço, ou, o conjunto Espaço está contido no CIUG; isso implica que tudo que existe está contido no Conjunto Imaginário, pelo menos em sua periferia por mais distante que seja, portanto até o próprio Espaço. Mas, a recíproca não pode ser uma afirmativa lógica: não podemos afirmar que o CIUG está contido no conjunto Espaço, pois ele é apenas imaginário.

Axioma 13

Quanto maior for o sentido positivo de uma qualidade passiva, mais positivo, diretamente proporcional será seu par ativo (seu complemento conjugado. -> Isso implica numa exigência sobre o discernimento mais apurado da diferença entre os pares definidos como: Ativo-Passivo ou Positivo-Negativo.

Axioma 14

A perfeição absoluta é uma condição exclusiva, ou, aquela que se restringe ao padrão do Conjunto Imaginário Universo Geral; e, como este não deve ser analisado, porque foge ao discernimento de ordem da lógica comum, deduz-se que todo conjunto busca a perfeição. Nessa busca, se torna inevitável o sentido de polarização entre os conjuntos.

Axioma 15

O fator majoritário é uma condição determinante de um conjunto, e, é oriundo de sua polaridade positiva, porque:

a) Esse determinante é a origem do conjunto (sua raiz)

b) Ele é o fator primordial por excelência, como sua forma de classificação

c) Ele é a razão lógica de ser do conjunto, portanto, tem função cardinal e majoritária.

 Axioma 16

e) Os elementos opostos (minoritário) ao núcleo principal (elementos positivos do fator majoritário) são considerados negativos, e , inevitavelmente devem formar o complemento desse conjunto.

Axioma 17

Um fator positivo (majoritário de um conjunto) atrai inevitavelmente um termo negativo (minoritário mas semelhante), o qual é justamente parte diferencial (complemento) da integral consistência em todos os sentidos de seu conjunto.

Axioma 18

O espaço só existe em conseqüência do fator dispersão (abandono de localidade). Portanto, é ele o que existe de mais puro e explícito. Concomitantemente, não poderia haver espaço se não houvesse (ou não existisse) o Conjunto Imaginário Universo Geral (com suas simples propriedades). Como o Conjunto Imaginário Universo Geral é o portador do mais alto índice de cardinalidade (movimento), evidentemente, qualquer outro conjunto, na dependência dessa sua contingência cardinal, define a qualidade e a quantidade (tamanho ou distância) de seu fator espaço. Daí a teoria dos conjuntos deve estar implicada com as propriedades numéricas, assim como, também os números com as propriedades dos conjuntos, pois espaço se define com números. Pois, espaço é algo mensurável.

Axioma 19

Na avaliação profunda, geral e tendendo ‘a exatidão, em vista do valor real e explícito de um conjunto; só poderá ser constatado em seu ápice, 50% de perfeição no máximo (ainda assim quando seu grau de pureza é considerado excelente), daquilo que este apresenta, representa ou oferece, tanto em índice de qualidade quanto de quantidade, isto é, quanto a seu teor de aproveitamento real.

Axioma 20

Todo conjunto tende a manter seu próprio índice de segurança. Portanto, é lógico e evidente o fato dos conjuntos se apresentarem revestidos de alguma forma. Condição válida para todos os conjuntos reais.

Axioma 21

Quando um conjunto em sua função precípua tende para determinado Limite (no suposto sentido de uma finalidade qualitativa ideal); sua função oposta (passivo ou complementar), também tende para esse mesmo Limite, muito embora em sentido contrário; o qual inclusive pode ser medido ou discernido qualitativamente. Pois, torna-se perfeito, em termos de evolução e finalidade, que o fim encontre seu princípio, pela própria realização ou sustentação de sua ordem escalar, e, de acordo com a própria lei do movimento.

Axioma 22

Existe um Arquétipo, um modelo absoluto, universal e imanente para cada coisa no Universo, que transcende em qualidade, por ser o extremo máximo daquilo (que é seu relativo) o qual coordena, sustenta, determina, dá objetividade e energização, de acordo com seu próprio denominador comum; fato este, que justifica o alinhamento (escala), a atração e integração entre análogos e homólogos, em razão de indefinidas dimensões de ordem cósmica; por isso, existe também, necessariamente, o sentido de mundos paralelos escalonados.