Informes: Astrologia


 Informes: Astrologia

ESTUDOS DE ASTROLOGIA MUNDIAL:
Pelo conhecimento e aplicação da Astrologia Mundial, o astrólogo propriamente se engrandece em razão de todas a áreas do saber.

Noções de Astrologia Mundial
Estudos básicos sobre essa especializada área da astrologia

Noções de Astrologia Mundial: Signos
O significado dos signos pela astrologia mundial

Noções de Astrologia Mundial: Os Planetas
O significado dos planetas pela astrologia mundial (Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte)

Noções de Astrologia Mundial: Os Planetas II
O significado dos planetas pela astrologia mundial (Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão) 

Noções de Astrologia Mundial: O Ascendente
O significado do Ascendente pela astrologia mundial

Noções de Astrologia Mundial: Casas Terrestres
O significado das casas pela astrologia mundial: II, III e IV

Noções de Astrologia Mundial: Casas Terrestres II
O significado das casas pela astrologia mundial: V, VI, VII e VIII

Noções de Astrologia Mundial: Casas Terrestres III
O significado das casas pela astrologia mundial: IX, X, XI e XII

(continua)





Noções de Astrologia Mundial – Eventos 2014





  
Entrada do Sol em Áries para 2014

Pela Astrologia Mundial, uma boa análise do período anual, implica em vários levantamentos astrológicos de acordo com a técnica, que, determina apurações detalhadas (das correlações locais) sobre o fato; e não somente por uma interpretação da entrada do Sol em Áries, a qual ainda assim precisa ser incluída em razão de cada país (ou região). Por esse motivo, uma predição mundial expressiva, se encontraria nos conformes de um especialista nessa área.
Este cálculo para o ano de 2014 foi efetuado em função do mapa astral do Brasil, propriamente pela região de São Paulo: 23ºS32’ – 046ºW37’.




Pelo quanto esses graus por cálculos (de 2014) resultam para cada planeta, inclusos se encontram os correspondentes indicativos numéricos conforme os 144 números:

Sol: 0º 0’ de Áries
Lua: 17º 20’ de Escorpião = 80 (Resignação)
Mercúrio: 3º 19’ de Peixes = 23 (Humildade)
Vênus: 13º 29’ de Aquário = 72 (Expectativa)
Marte: 25º 14’ de Libra = 129 (Prudência)
Júpiter: 10º 46’ de Câncer = 54 (Infinito)
Saturno: 23º 2’ de Escorpião = 119 (Disponível)
Urano: 11º 45 de Áries = 57 (Outorga)
Netuno: 5º 58’ de Peixes = 28 (Providência)
Plutão: 13º 24’ de Capricórnio = 65 (Decência)
Nodo Norte: 28º 33’ de Libra = 134 (Imunidade)
Nodo Sul: 28º 33’ de Áries = 140 (Reciprocidade)


Eclipses:

Lunar Total: 15/04/2014 (25º Áries) = 123 (Liderança)
Solar Anular: 29/04/2014 (9º Touro) = 47 (Realização)
Lunar Total: 08/10/2014 (14º Libra) = 68 (Fertilidade)
Solar Parcial: 23/10/2014 (29º Libra) = 134 (Imunidade)

Principais aspectos:

Lua na casa IX em quadratura com Vênus radical (na VI)
Mercúrio no Ascendente em sextil com Urano / Netuno (casa XI) e trígono com Marte (IX)
Vênus em quincúncio com o Sol radical
Júpiter na casa V em sextil com Saturno (na III)
Saturno na IX em sextil com Mercúrio (na VII)
Netuno no Ascendente em quadratura com a conjunção entre Júpiter e Lua
Plutão na XI em trígono com o Sol radical (na VII)

Não é fácil uma interpretação – principalmente como previsão – em termos de coletividade.
O fato e que, por esse direcionamento muitos fatores ou reconhecimentos (sobre um pais ou comunidade) são necessários. O interprete, antes precisa estudar o mapa radical coletivo. Além disso, ainda seria preciso se inteirar através de noticiários das tendências desse específico tema (nos conformes da astrologia mundial que se diferencia da pessoal), etc.   
Neste caso, por meio de um recurso simples e limitado, ainda seria preciso reconhecer que, para 2014 (em relação ao Brasil) alguns bons aspectos se qualificam nesse sentido.
Pelas considerações dos aspectos é necessário algumas noções (em termos mundiais) sobre os planetas e as casas terrestres.
Como por exemplo, a Lua implica em: movimento, instabilidade, povo, mulheres, movimentos populares, variações do tempo, mudanças, rios, lagos, etc. Netuno forma um aspecto de quadratura com a Lua (em conjunção com Júpiter) do mapa radical. Vênus radical (indicativo: artes, prazer, paz, costumes da comunidade, beleza, luxo ou comodidade, etc.) se encontra em quadratura com a Lua (desse trânsito).  
 Por esse tipo de consideração, procedem as deduções (presumidas) nesse sentido.
No geral, como importante para o país se presume: destaque mundial, boas relações exteriores com promissoras negociações, explorações de fontes naturais de energia e demais condições dessa ordem.
Seria preciso salientar também as influências em função dos eclipses. São quatro os eclipses para 2014, com dois em abril e dois em outubro. Sendo que, o eclipse solar (anular) do dia 29/04/2014 resulta numa conjunção com Saturno radical (na casa III). Isso – provavelmente – deve implicar numa ocorrência muito “especial”.

Para facilitar os informes desta página, aguardem: Noções de Astrologia Mundial (curso).

  




Calculo feito na Astrodienst




Aspectos Astrais sobre o ano de 2013

A Astrologia Mundial, para qualificar uma boa análise (do período anual), exige inúmeros levantamentos astrais (com muitos cálculos) conforme determina a técnica, que implica em apurações minuciosas (sob estudos profundos das correlações locais); e não apenas pela interpretação da entrada do Sol em Áries, a qual (mesmo assim) ainda deve se processar em razão de cada país (ou região). Desse modo, uma predição mundial confiável, se encontraria em razão de um abalizado especialista dessa área.
Entretanto, para reportar o sentido astral “simbólico” do ano de 2013 (de acordo com os 144 números), vale utilizar o mapa da simples entrada do Sol em Áries, obviamente, sem considerar as casas terrestres (que variam por questão de cada região).


Essa classificação (da tabela) simboliza um período dinâmico (maioria dos planetas em signos cardinais) e de muita mudança e instabilidade (pela quantidade de ordem mutável). Isso ainda se reforça pela “boa” porcentagem do elemento Fogo. Sendo que o elemento Água (como forte vestígio) se destaca por representar a maioria dos planetas.
Pela astrologia mundial – propriamente – os detalhes se encontram – bem mais – em razão das casas, do que sob a observação dos signos, as quais variam em função do local (exato). Como neste caso (de ordem global), isso não seria possível considerar, vale salientar pela observação dos signos que, a maioria dos planetas se posicionam em Áries e Peixes; os quais representam (no zodíaco) o princípio e o fim, cuja expressão nesse sentido qualifica Peixes como finalidade ativa de Áries (e Áries equivale ao meio ativo de Peixes).
Nessa área da astrologia Áries identifica: as forjarias, as metalúrgicas, os arsenais, as casernas, as armas, os lugares estratégicos e atividades dinâmicas.
Peixes indica as ressacas, os oceanos, o petróleo, os confinamentos, as religiões, prisões, hospitais, etc.

Posições planetárias na entrada do Sol em Áries, sob cálculo em relação a Greenwich, England, apresentando também os tipos de qualidades (padrões) conforme os 144 números:

Sol: Oº O’ de Áries
Lua: 8º 1’ de Câncer = 37 (Responsabilidade)
Mercúrio: 5º 58’ de Peixes = 28 (Providência)
Vênus: 27º 55’ de Peixes = 133 (Gratidão)
Marte: 6º 21’ de Áries = 35 (Oportunidade)
Júpiter: 10º 4’ de Gêmeos = 59 (Magnetismo)
Saturno: 10º 47’ de Escorpião = 58 (Intimiodade)
Urano: 7º 59 de Áries = 40 (Penitência)
Netuno: 3º 49’ de Peixes = 23 (Humildade)
Plutão: 11º 26’ de Capricórnio = 60 (Compostura)
Nodo Norte: 18º 2’ de Escorpião = 85 (Persistência)
Nodo Sul: 18º 2’ de Touro = 91 (Regeneração)

Pelos números é possível encontrar certos indícios através das correlações (entre eles):

Como no caso da trinca formada entre Saturno 58/ Júpiter 59 / Plutão 60, que assim deve enfocar – direta ou indiretamente – os assuntos essenciais do período, numa associação com os devidos significados de cada planeta. Pelos fatores comuns (de compatibilidade) entre esses planetas (independente dos aspectos astrológicos entre os mesmos), isso caracteriza – bem mais – as dificuldades do ano, do que tipos de condições humanas favoráveis (no geral); apesar de Júpiter – considerado o grande benéfico – se incluir nessa ordem. No entanto, esse vestígio não se expressa em favor de nenhuma minúcia em termos de informações precisas, pelo fato de se identificar na forma sintética. Porém, Saturno – como preciso padrão de consistência – se identifica também através das expressões numéricas: Saturno 58 (Intimidade) = Netuno 23 (Humildade) + Marte 35 (Oportunidade). Marte se identifica bem desfavorável (“perigoso)  nesse grau de Áries, por causa do número 35 (“oportunismo”), o qual na maioria das vezes, implica em condições de ordens nefastas; ainda mais em conjunção com Urano, que se qualifica pelo número 40 (Penitência). Plutão (como indício menor) 60 (Compostura: “composição”) = Lua 37 (Responsabilidade) + Netuno 23 (Humildade).
Pelo fato de Áries se apresentar muito “bem armado” (de planetas) e Peixes também (defensivamente), isso parece exaltar os ânimos no período. De um lado o sentido exaltado de Áries, do outro o sentido anímico (de ordem espiritual ou religiosa). Como Saturno determina a Intimidade (58), esse vestígio tende pela indicação de fatores pessoais internos (bons ou não) entre os interesses essências  (de resoluções comuns) para o período. 





Informes Astrológicos sobre 2012

O sentido astrológico aqui definido para 2012, não visa ressaltar eventos, como se fosse uma “predição do futuro”, não, muito pelo contrário! Pois, apenas procura apresentar uma tendência geral – entre todos – por questão deste ano, como um tipo de opinião.
Posições planetárias na entrada do Sol em Áries, sob o cáculo em relação a Greenwich, England, apresentando também os tipos de qualidades (padrões) conforme os 144 números:

Sol: Oº O’ de Áries
Lua: 2º 44’ de Peixes = 23 (Humildade)
Mercúrio: 2º 57’ de Áries = 18 (Eternidade)
Vênus: 15º 49’ de Touro = 74 (Profundez)
Marte: 7º 38’ de Virgem = 39 (Ilusão)
Júpiter: 10º 47’ de Touro = 52 (Eficiência)
Saturno: 28º 5’ de Libra = 134 (Imunidade)
Urano: 4º 15 de Áries = 18 (Eternidade)
Netuno: 1º 41’ de Peixes = 6 (Amor)
Plutão: 9º 25’ de Capricórnio = 43 (Concepção)
Nodo Norte: 7º 41’ de Sagitário = 48 (Apetecível)
Nodo Sul: 7º 41’ de Gêmeos = 42 (Princípio)

O que se ressalta nessa configuração zodiacal consiste no aglomerado de sete planetas (alinhados) em Peixes, Áries e Touro; ou seja, expressando de certa forma: Princípio (Áries), Meio (Touro) e Fim (Peixes). Quer dizer, parece indicar que essa deve ser a tônica desse ano: em Áries um certo sentido (princípio) confuso em termos de decisões (Mercúrio e Urano em conjunção ao Sol); em Touro (os meios), Vênus regente desse signo e de Libra no grau da Profundez em conjunção com Júpiter no grau da Eficiência, indicando crises (que ainda precisam ser salientadas); em Peixes, Netuno em conjunção com a Lua, indicando o padrão da Humildade. Isso poderia indicar também o sentido da humanidade numa tentativa de poder suprir as necessidades básicas (inclusive de ordens existenciais); assim como sob a forte tendência (interior) num sentido devocional.
Saturno no grau da Imunidade parece confirmar essa tendência. Plutão (Concepção) em quadratura com Urano (Eternidade), não só reforça tais conflitos, como pode implicar em fatos inusitados (jamais vistos). Essa correlação de Urano com a Eternidade, apesar de poder significar muito mais; neste caso, parece estar indicando ocorrências impróprias ligadas a “geleiras” ou congêneres; ou seja, associando fatos ao chamado “gelo eterno”.
Outra característica relevante se constitui no “grande trígono” formado entre a conjunção Júpiter e Vênus, com Plutão e Marte. Essa configuração, em razão dos outros aspecto define algo muito importante de modo geral:

Esse ano terá a especial qualidade de oferecer para toda a humanidade um saber – pode se dizer – completo em razão de tudo, o qual entretanto, será apreciado apenas por poucos (principalmente em termos espirituais), pois Marte se encontra no grau da Ilusão; vale dizer, aquilo que for buscado em razão do conhecimento, será encontrado, seja esse útil ou apenas supérfluo (pela desgraça de quem o escolher). Portanto, em termos espirituais, a Criação Eterna deve se apresentar com um “livro aberto” aos sensatos, sem que os “tolos” nem pudessem suspeitar, tendo portanto, apenas interesses por coisas danosas (como numa armadilha). Pois, a influência de Netuno deve se estender por muitos anos, assim como também a de Urano.

De modo prático, a conjunção de Júpiter e Vênus pode significar vários tipos de fatos como: crises econômicas de modo geral (Vênus regente de Touro), abalos sísmicos (Vênus regente de Libra, o equilíbrio no grau da Profundez), implantações de novos sistemas (em trigono com Plutão) financeiros (para aplacar as dificuldades); explorações de novas fontes energéticas dadas ao prejuízo (Marte = 39 Ilusão) ou a gastos impróprios, etc. Mas, esse mesmo aspecto tende a provocar certas revoluções artísticas; na moda ou em termos de beleza; e também indicar movimentos dados ao exagero (nesse sentido).
O Nodo Norte, representado pelo Apetecível (48), pode acentuar tudo isso pois, esse número pode indicar também: “apetite”, ou quem sabe, neste caso “fome”?!
A quadratura de Plutão com Urano (em conjunção com Mercúrio), pode indicar certos conflitos de ordens administrativas, políticas, etc.
Saturno, no grau da Imunidade em quincúncio com Netuno, pode indicar ocorrências de novas epidemias ao longo do ano.  
Esse seria em resumo possíveis ocorrências para 2012; sem indicação de locais definidos; pois, nesse caso seria preciso aplicar a exaustiva técnica da Astrologia Mundial (envolvendo inúmeros mapas).





Significativo evento do mês de Agosto de 2011:
Fato importante ainda decorrente da entrada de Netuno em Peixes (este ano), o qual - retrógrado - deve voltar para o signo de Aquário; pois é o planeta cuja influência - quase sempre - se reflete num sentido de ordem espiritual.








Abril de 2011 – Netuno em Peixes

Depois de 164 anos (em trânsito pelo Zodíaco), Netuno adentrou novamente em seu signo (Peixes) no dia 05/04/2011,  onde deverá ressaltar suas qualidades (pois, em média, permanece em um signo 18 anos e 6 meses).

Netuno na Astrologia Mundial significa (como alerta ou benefício):

Movimentos democráticos, socialistas, populares,demagógicos, sindicalismo, comunismo, místicos, sonhadores, médiuns, psicólogos, paranormais, videntes, visionários, profetas, hospitais, laboratórios químicos, manicômios, segredos da vida, assassinatos, disfarces, exílio, drogas estupefacientes, o mar, a névoa, neblina, perfumes inebriantes, correntes subterrâneas.
Na astrologia mundial, não se aplicam as suas qualidades de inspiração e de gênio. Favorece os místicos coletivos, a vidência, o misticismo, o gênio a serviço das especulações materiais, o mar e as viagens distantes. Os movimentos coletivos do tipo romântico irracionais, surrealista, a alucinação ou os visionários.
No sentido negativo temos a demagogia, a anarquia, o caos, os estupefacientes. A ação pode ser desorganizadora, insidiosa, turva, pervertida e excessiva. Significa o anormal, o que sai do habitual, do corrente.
No sentido positivo, temos os místicos populares, coletivos, a democracia, o sindicalismo e ao extremismo, o universalismo marxista.
Netuno significa socialismo, hospitais, caridade, sufrágio, votação, conspirações, compôs, sedições, empreendimentos ilícitos, contrabandos, traficantes, fraudes, coisas falsificadas, movimentos políticos e flutuações da opinião pessoal, sensacionalismo, instabilidade política, clarividentes, a espionagem, o SNI, a navegação, as companhias de água e de gás, as atividades artificiais ou sintéticas, o petróleo, o óleo, o azeite, os falsos profetas que pululam por aí, os falsos místicos que aparecem na televisão falando bonito, mas que exploram comercialmente a credulidade pública, em dólares, maculando a missão mediúnica que a Divina Providência lhes confiou. Também os entorpecentes, o gênio a serviço das especulações materiais e espirituais, as ordens místicas e sua exploração movidas por interesses materiais, a exportação de “royalties”, os pretensos missionários, e pregadores engravatados (Hélio Amorim); de seu livro: Netuno e a Senda Mística – Julho de 1990.









A explicação desta formula: A Conjunção

Conjunção Marte – Urano



O estudo das conjunções envolvendo algum planeta lento (como Urano, por exemplo) serve de base preditiva para a Astrologia Mundial (já citada anteriormente em termos de suas funções), ou seja, vale como alerta em razão de ‘possíveis’ eventos coletivos; portanto, este aspecto entre Marte e Urano (considerado relevante do dia: 03/04/2011) se inclui nesse fato. Assim, apenas como informe e de um modo geral (sem salientar nenhum País ou local), abaixo se encontram as posições (relativas) dos planetas (mais ou menos) no transcorrer desse aspecto. Os números ‘ao lado’ qualificam quanto ao que implica em cada posição zodiacal envolvida. Vale apenas salientar que este aspecto enfatiza seis planetas (ambos) no signo de Áries, cuja condição em termos astrológicos, indica situações extremamente dinâmicas (abruptas e energéticas demais).

Conjunção: Marte e Urano: 03/04/2011 1º 17’ Áries nº 1 → Coragem

Efemérides: 03/04/2011 – Greenwich - England

Sol: 13º 41’ Áries – nº 62 → Explícito

Lua: 16º 30 - Áries – nº 79 → Consolação

Mercúrio: 23º 26’ Áries – nº 118 → Sensatez

Venus: 9º 6’ - Peixes - nº 45 → Legalidade

Marte: 1º 17’ Áries - nº 1 → Coragem

Júpiter: 15º 47’ - Áries – nº 79 → Consolação

Saturno: 13°53’ - Libra – nº 68 → Fertilidade

Urano: 1°17’ - Áries – nº 1 → Coragem

Netuno: 29°58’ - Aquário – nº 138 Indulgência

Plutão: 7°30’ - Capricórnio – nº 43 → Concepção

Nodo: 26°14’ - Sagitário – nº 131 → Inesperado

Essa conjunção entre Marte e Urano ocorreu anteriormente (em primeira instância) em 25/05/1928, onde aconteceu conforme Wikipédia o seguinte evento (no mesmo dia):

Última em: 25/05/1928 – 6º 28’ Áries nº 35 → Oportunidade

Amelia Earhart torna-se primeira mulher a cruzar o Atlântico (como passageira) em um avião.

Data deste texto: 28/03/2011





Astrologia Mundial

A Astrologia Mundial consiste no estudo – e predições – num sentido social, ou seja, analisa as tendências coletivas durante o ano. Sua interpretação se baseia na análise dos ingressos solares nos equinócios e solstícios; nos novilúnios; nos eclipses; nas conjunções planetárias e outros fenômenos celestes. Pois, da mesma maneira que seres humanos têm seus mapas astrais, o mesmo deve ocorrer em função de povos, cidades e países. Portanto, esse “horóscopo mundial” deve ser feito na data do ingresso do Sol em Áries no equinócio da primavera; sendo que cada país (ou local), vai apresentar o seu respectivo Ascendente (e demais cúspides). Este ano de modo geral (conforme Efemérides) os planetas se localizam nas seguintes posições do Zodíaco (com os respectivos nºs conformes os graus zodiacais):

Efemérides: 21/03/2011

Sol: 0º 1’ 38 Áries – nº 1 → Coragem

Lua:17º 51’ Libra – nº 90 → Sentimento

Mercúrio: 18º 19’ de Áries – nº 96 → Concórdia

Venus: 22º 28’ Aquário - nº 99 → Maturidade

Marte: 20º 27’ Peixes - nº 106 → Comiseração – Regente de Áries

Júpiter: 12º 27’ Áries – nº 57 Outorga

Saturno: 14º 57’ Libra – nº 68 Fertilidade

Urano: 0º 31’ Áries – 1 Coragem

Netuno: 29º 32’ Aquário – nº 138 Indulgência

Plutão: 7º 25’ Capricórnio – nº 26 Congeneridade


Data deste texto: 18/03/2011










Entrada de Urano em Áries: 11/03/2011


Desde o ano passado, que os astrólogos alertam sobre essa condição astrológica. Infelizmente, as ocorrências no Japão (tsunami) coincidem exatamente com essa entrada de Urano em Áries:

Sol: 21º Peixes – nº 106 → Comiseração
Lua: 9º Gêmeos- nº 59 → Magnetismo
Mercúrio: 4º de Áries – nº 18 → Eternidade
Venus: 11º Aquário - nº 55 → Harmonia
Marte: 13º Peixes - nº 67 → Sustentação
Júpiter: 10º Áries – nº 57 Outorga
Saturno: 15º Libra – nº 73 Triunfo
Urano: 0º Áries – 1 Coragem
Netuno: 29º Aquário – nº 138 Indulgência
Plutão: 7º Capricórnio – nº 26 Congeneridade

Os leitores que já conhecem os 144 nºs podem aplicar seus recursos na interpretação. Em resumo: justamente nessa entrada, a Lua se encontra no fator de grande importância de Urano: o magnetismo e o Sol no grau da Comiseração.

A última vez que Urano entrou em Áries (pois leva cerca de 84 anos para perfazer o Zodíaco) foi em 14/01/1928.

Fatos relevantes que ocorreram nesse ano (1928), conforme Wikipédia:

Este foi o último ano que o calendário Juliano foi usado e primeiro de janeiro de 1929, todos os estados em todo o mundo tinham adotado o calendário gregoriano.
06 de janeiro - 07 de janeiro - O Rio Tamisa em Londres inundações, 14 afogaram.
• 07 janeiro - O fosso na Torre de Londres , previamente drenado em 1843 (e plantada com capim), é completamente recarregados por uma onda gigantesca.
Na Califórnia , o St. Francis Dam norte de Los Angeles falha, matando 600
A barragem foi construída entre 1924 e 1926 sob a supervisão de William Mulholland , chefe engenheiro e gerente geral do Los Angeles Departamento de Água e Energia , em seguida, chamou o Bureau of Water Works e Abastecimento. Três minutos antes da meia-noite de 12 de marco de 1928, a barragem falhou catastroficamente, e a conseqüente inundação matou mais de 450 pessoas. O colapso da barragem São Francisco é um dos piores da de Los Angeles falha, matando 600 .
• 14 de abril - Dois terremotos em Chirpan e Plovdiv destroem mais de 21 mil imóveis em Bulgária e mataram quase 130 pessoas.

• 22 de abril - Um terremoto destrói 200 mil imóveis em Corinto.

• 28 de abril - centímetros de neve em queda centro-sul da Pensilvânia.-28 [1]
06 de julho - o maior do mundo O granizo cai em Potter, Nebraska .

16 de setembro - O Furacão 1928 Okeechobee mata pelo menos 2.500 pessoas na Flórida

12 de novembro - O Vestris SS elaborou uma lista de estibordo grave, foi abandonado e caiu a aproximadamente 200 milhas fora de Hampton Roads, Virgínia, EUA. As estimativas de mortos variam entre 110-127.

O Vestris SS era um navio a vapor, construído em 1912. Ele foi detido por Lamport & Holt e usadas na sua Nova York para o River Plate serviço. Ele é mais conhecido por seu afundamento, com uma perda de 100 vidas.
O desastre ocorreu Vestris em 12 de novembro de 1928, quando o Vestris desenvolveu uma lista de estibordo grave, foi abandonado, e afundou a cerca de 200 milhas ao largo das estradas de Hampton, Virginia. As estimativas do número de mortos variam entre 110-127. [1] [2] [3] [4] a revista Time e do New York Times informou que a partir do complemento de 128 passageiros e 198 tripulantes a bordo, 111 pessoas perderam suas vidas . [5] [6]

03 de dezembro - No Rio de Janeiro , um hidroavião enviado para cumprimentar Alberto Santos-Dumont cai perto Cap Arcona , matando todos a bordo.
O Cap Arcona foi um  grande transatlântico alemão de luxo , anteriormente da América do Sul-line Hamburgo . Embora fortemente carregados de prisioneiros de campos de concentração nazistas, foi afundado em 1945 pela Royal Air Force . A maioria dos passageiros morreu, e do naufrágio do Arcona Сap foi uma das maiores perdas único incidente marítimo de vida da guerra, e como tal uma das maiores perdas da vida marítima da história, com cerca de 5.000 vítimas.

Nota: A primeira entrada de Urano em Áries ocorre no ano de 1927: 02/11/1927; com as seguintes ocorrências:


03 de novembro - 04 novembro - inundações devastadoras Vermont "o pior desastre natural na década de história" do Estado.


10 de novembro - explosões inexplicáveis ocorrem em Canton, Ohio


14 de novembro - O Pittsburgh Gasometer Explosão : Três Equitable tanques de armazenamento de gás na Zona Norte de Pittsburgh , Pensilvânia explodir, matando 26 pessoas e causando prejuízos estimados entre os totais contemporânea de US $ 4 milhões e US $ 5 milhões.


24 novembro - Um total eclipse solar ocorre ao longo do norte da Inglaterra e País de Gales .


• Na Inglaterra, 1.000 pessoas morrem por semana a partir de uma gripe epidêmica.

Depois Urano fica retrógado até 1928.


Este texto: 13/03/2011






.