sábado, 23 de junho de 2018

Astrologia Pontual III







ESTUDOS DE ASTROLÓGICOS: Astrologia Pontual III

Evento – nascem filhos: Jacqueline Kennedy


Neste estudo analítico com relação a progressões e trânsitos para o evento de nascimento de filhos, a situação sobre o fato é relativa, em que os indicadores principais do mapa dependem de cada caso. Sendo que, por um conceito genérico o fundamental se identifica através de planetas específicos. A Lua, como representação de família, quase sempre significa uma influência determinante da ocorrência, fundamentalmente para um mapa feminino, que mantém também como essencial os aspectos de Júpiter, por sua influência marcante na condição de gravidez. Os filhos, essencialmente são representados pela quinta casa, que implica ainda conforme a situação de seus planetas regentes. No geral, Mercúrio identifica-se com filhos. O planeta Vênus também pode significar a indicação de um nascimento de filha. Portanto, requer-se de uma análise minuciosa dos fatos.    
Neste caso sobre os filhos de Jacqueline, antes seria importante delinear em curtas observações a situação astrológica de seu esposo, John F. Kennedy:

Nascimento: Caroline – em 27/11/1957 (progressões e trânsitos para esta data):



Nestas condições de cálculos para John F. Kennedy pelo nascimento de sua filha Caroline, resumindo o fato, nota-se como determinante com a caracterização por um único aspecto relevante, o Ascendente progredido (20º49’) forma quadratura com a casa V (20º0’), suficientemente como significação do evento. Apenas para notificar, como expressivamente também, Júpiter em trânsito (22º59’) faz trígono com Urano (23º43’) na casa V, que ainda é regente desse setor.    

Nascimento: Caroline – em 27/11/1957 (progressões e trânsitos para esta data):

Pela condição astrológica do mapa de Jacqueline, o nascimento de sua filha Caroline por progressões e trânsitos, indica como mais significante para o evento, Urano (11º37’) em trânsito que faz aspecto de trígono com o próprio Urano (11º19’) radical o qual está posicionado na casa V do mapa, para confirmação do fato apenas com isso.  Para o analista astrológico interessado na precisa determinação da ocorrência, outros aspectos contribuem para atestar nesse sentido, como por exemplo, Mercúrio progredido em quadratura com Saturno radical; Marte progredido em sextil com Mercúrio radical. Existem outros...

Nascimento: John Jr – em 25/11/1960 (progressões e trânsitos para esta data):


Para o nascimento de John, como segundo filho de Jacqueline, muitos aspectos relevantes acontecem, principalmente conforme a situação da Lua (21º50’) progredida (representante da família e congêneres) em conjunção com Vênus radical (21º46’); o MC progredido (2º 6’) em sextil com Mercúrio radical (2º24’); e outros aspectos que o estudante sobre o assunto de progressões e trânsitos deve encontrar na consulta da tabela acima para as devidas análises.

Aborto: Patrick – em 07/08/1963 (progressões e trânsitos para esta data):




A tabela acima se refere ao aborto ocorrido pela gravidez daquele que seria o denominado filho Patrick de Jacqueline e Kennedy. A situação pelo mapa dela é clara desde as condições astrológicas radicais, constantes. Pois, Urano na casa V do mapa radical já denota, principalmente com a Lua neste mesmo setor no signo de Áries, possíveis (com maior frequência para a mulher) dificuldades por questão da geração de filhos. Esta data condiz exatamente com o Ascendente progredido em quadratura precisa com Marte radical, que além de ser um dos regentes do Ascendente, ainda rege também a casa V, setor relativo aos filhos. E, se for bem observada a situação, outros aspectos contribuem para essa ocorrência, como por exemplo, os aspectos relativos a Plutão, para a época.


Este texto faz parte do conteúdo que fundamenta a coleção do G +: Astrologia Pontual


A seguir os mapas radicais de Jacqueline e John F. Kennedy para eventuais consultas: