domingo, 22 de julho de 2018

Astrologia Pontual VII







Evento – constituir família: Michael Jackson


Explicação sobre a Astrologia Pontual:

Como se trata de um sistema cuja divulgação, da inquestionável vantagem de sua aplicação, ainda, tem sido deficitária por motivos de embargos ocultos, contraditórios na aceitação da maioria, pelo interesse de domínio público, a Astrologia Pontual, assim anunciada para o privilégio de alguns poucos, é muito poderosa por todos os setores, em sentidos globais. Deixa estar, em razão deste pormenor, os entendidos no assunto é que devem explicar sobre esse entrave, envolvendo política internacional e movimentos científicos precavidos com o caso de motivos sórdidos, contra a  astrologia acadêmica...
Nestas descrições a Astrologia Pontual visa demonstrar a importância inaudita deste conhecimento universal, ainda que nas iniciais experimentações analíticas, apenas através de explicações preliminares, com a aplicação para o momento da técnica comprovadamente tradicional, como preparações em função de modalidades atuais superiores, deveras muito mais avançados, entre resultados minuciosos, surpreendentes.




Para este nível de estudo analítico, cabe averiguar os determinantes astrológicos referentes ao segundo casamento de Michael Jackson com Debbie Rowe em 14/11/1996.
Conforme a linguagem padrão relativa aos eventos, determinante também neste caso, em função das progressões secundárias e trânsitos referentes a esta data, a Lua progredida em Câncer, forma aspecto de quadratura com Júpiter radical no signo de Libra, indicando suficientemente por questão deste aspecto a configuração de um casamento para Michael Jackson nesta data. É bem verdade que outros aspectos indicam por confirmação a notoriedade deste acontecimento, ficando a cargo de estudantes interessados no assunto, interpretar também como exemplo, a situação de Júpiter em trânsito no signo de Capricórnio, por aspecto de sextil com a Lua radical, condizente a uma condição intrigante aos desconfiados numa possível falta de afeto entre os cônjuges, suspeitando da provável fraude nesse idílio deles. Pois, a Lua é regente da quinta casa, e o aspecto de sextil é benéfico. No entanto, realmente outros aspectos são conflitantes, como o da Lua progredida com Júpiter radical. O Sol progredido já faz sextil (benéfico) com Urano radical. De certa forma, condições alternadas entre bons e maus aspectos, impondo uma questão de interpretação pela opinião de cada um... Mas o evento de casamento em si, está confirmado.


A tabela acima se refere ao nascimento do primeiro filho de Michael Jackson, Prince (Michael Joseph Jackson Jr.), em 13/02/1997, pelos cálculos de progressões secundárias e trânsitos para esta data. Realmente, com referencia a esta data se confirma astrologicamente, a caracterização de paternidade, ainda que de uma forma complexa, em razão de apresentar muitos indicadores para o fato, sem, contudo, prevalecer qualquer um deles, pela determinação mais apropriada da informação, categoricamente. De fato, pela linguagem astrológica, filho indubitavelmente, é um fator pertinente da quinta casa, cujo regente deste setor também serviria de representante. Em alguns casos, o simbolismo nesse sentido pode se configurar pelo aspecto de Sol (pai), ou também por Mercúrio (criança), ou até mesmo pelo planeta Marte, como indicativo de sexo masculino, etc.     
Nesta situação conforme cálculos, Mercúrio progredido forma aspecto quase exato com a Lua Radical, que é regente justamente da quinta casa. Acontece que, o aspecto formado é de 150º (Quincúncio) o qual se identifica por um impacto inesperado pelo evento, sendo geralmente ocasionado ao nível do inconsciente. Ainda assim, condiz com o fato por validade, sendo que o Ascendente progredido em Touro forma sextil também com a mesma Lua radical, e, aliás, o Sol progredido novamente incorre nesta mesma situação. Sem dúvida, a indicação de paternidade está confirmada.


As progressões e trânsitos provenientes do nascimento do segundo filho de Michael Jackson, Paris Michael Jackson, em 03/04/1998 apresentam um aspecto de efeito determinante para a confirmação deste evento: o Ascendente progredido no signo de Touro faz aspecto de sextil, exatamente com a Lua radical em Peixes, que é regente da quinta casa (filhos). Como no caso anterior, outros aspectos também constam para indicação do acontecimento, sendo este suficiente ao desfecho do processo analítico do fato. 


Os cálculos acima se referem ao nascimento do terceiro filho de Michael Jackson, também de nome: Michael Joseph Jackson Jr., em 21/02/18. O aspecto resoluto pela confirmação categórica deste fato condiz com a: progressão do Sol em Libra formando sextil com Saturno radical em Sagitário. A observação interessante sobre isso seria em razão de que, Saturno é regente da casa onze, a qual também representa filhos, por certa diferença de detalhe sobre a quinta casa, com a indicação desse evento apenas no caso de determinada adoção. Por curiosidade, consta que a realização deste nascimento se deve ao projeto feito por uma inseminação artificial, compartilhada através de certa mãe, rigorosamente mantida no anonimato.


(continua)


Este texto faz parte do conteúdo que fundamenta a coleção do G +: Astrologia Pontual


A seguir o mapa radical de Michael Jackson para eventuais consultas: