segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Astrologia Pontual - Korsakov




Astrologia Pontual – Korsakov


A Astrologia Pontual assim se notifica como precisa, mais pelas interpretações de efeito dinâmico, durante cada período especial dos importantes acontecimentos na vida, através das progressões e trânsitos astrológicos, do que por razões analíticas radicais em vista das principais características da personalidade. Ainda assim, embora sem ocasionar grandes alardes pela espantosa justificativa de todas as confirmações astrológicas identificadas com a precisão de suas datas conforme a aplicação desta técnica de ordem dinâmica, para o estudo do perfil psicológico, os resultados também são satisfatórios e confirmados como especialmente notórios. Por esse motivo, como efeito descritivo chamam a atenção sempre, por questões de sua justificada precisão e fidelidade.
Nikolai Andreyevich Rimsky-Korsakov, nasceu em Tichvin, RU, 18/03/1844, numa família aristocrática, com uma longa linhagem de serviço militar e naval. Ainda tendo sido instruído em música desde criança, sua maior aspiração na vida sempre foi poder se tornar marinheiro como o irmão.






O formato dos planetas no Zodíaco, sempre é de um valor simbólico importante para ser observado e extraído como fator básico em apoio das interpretações.  
Neste caso, os planetas todos estão localizados na região das casas ocidentais (ou: quarta, quinta, sexta, sétima e oitava) que indica pessoas com tendências passivas,  resignadas, dotadas de fortes interesses públicos, como sendo grandes observadoras do mundo no geral. Sendo este foco planetário centrado na sétima casa, a influência é ainda mais acentuada pelo interesse de ordem coletiva, impessoal, com motivações para poder compartilhar e cooperar socialmente aonde se mostrar necessário.    

Ascendente em Virgem – Nº 78 [Inesquecível]

O Inesquecível ( 78) representa principalmente o Passado. Nestas condições sua influência se estende mais para o significado das tradições. Aos doze anos ele decidiu iniciar sua carreira na Marinha Imperial Russa. Ele estudou na Escola de Ciências Matemáticas e Navegação de São Petersburgo.

Sol em Peixes – Nº 133 [Gratidão]

De modo resumido isso caracteriza patriotismo, nobreza e grandeza com os ideais.

Lua em Peixes – Nº 111 [Serventia]

Significa enorme interesse em servir, gosto pelo trabalho, intensa motivação em alcançar resultados através do esforço nas obrigações. Consolida-se também como um componente emocional otimista, cheio de entusiasmo, principalmente em complemento aos estímulos das influências solares.

Mercúrio em Peixes – Nº 50 [Raridade]

Ainda que Mercúrio se encontre em Peixes (no exílio), pelo fato de representar o Nº 50 [Raridade], condiz com uma capacidade mental brilhante, muito especial, cuja complexidade melhor se define juntando a influência de outros aspectos.  

Vênus em Touro – Nº 30 [Tempo]

Vênus em Touro se identifica muito forte, ainda mais na nona casa, determinando a influência mais forte para todas as realizações.

Marte em Touro nº 52 [Eficiência]

A Eficiência (52) também identifica o padrão universal do Movimento, como o fator dinâmico mais importante da existência vital. Sendo importante observar também que, para a música: Tempo (30) e Movimento (52) são essenciais.   

Júpiter em Peixes – Nº 67 [Sustentação]

Júpiter, regente de Peixes, neste mesmo signo é muito forte e se incumbe astrologicamente de tudo, em função deste mapa. O Nº 67 [Sustentação] que também representa a dimensão espacial de extensão significa ainda principalmente para este caso escala.

Saturno em Aquário – Nº 16 [Privilégio]

O Nº 16 [Privilégio] representa também a Humanidade, o homem, a civilização. Para se ter uma ideia mais apropriada disso em função deste mapa; observe-se que o Nodo Norte pelo motivo de indicar o nº 92 [livre arbítrio], se associa prontamente ao assunto fundamental deste termo (16).

Urano em Áries – Nº 1 [Coragem]

Este fator identifica a qualidade de enorme teor potencial, o qual assim se determina em função deste mapa, principalmente pelo fato do Sol representar o Nº 133 [Gratidão]. Pois, conforme a sistemática dos 144 números, a Coragem (nº 1) só se efetiva a cada instância após a  concomitante expressão sequencial do Nº 133 [Gratidão].

Netuno em Aquário – Nº 116 [Paciência]

A interpretação neste sentido se torna mais complexa. Como por exemplo, Netuno em trânsito para o dia de sua morte, forma aspecto exato com Júpiter radical, que curiosamente (conforme já foi demonstrado) identifica a dimensão espacial de extensão; anunciando desta forma que se chegara ao fim da linha (67).

Plutão em Áries – Nº 101 [Suficiência]

De modo geral isso indica autoridade.

Ele foi um membro do grupo de compositores conhecidos como "Os cinco" ( grupos formado por Mily Balakirev, Aleksandr Borodin, César Cui, Modest Mussorgsky e Rimsky Korsakov ). E sua obra de maior popularidade se justifica com a suíte sinfônica Sherazade.