sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Onipotência Existencial XX






FILOSOFIA DOS NÚMEROS: Onipotência Existencial XX


Onipotência Existencial – Naturalmente Eterna


Nesta fase de assentamento sintético sobre o inesgotável assunto filosófico de Onipotência, no mínimo requer manter-se ciente dos tópicos imediatamente anteriores já inclusos para evitar repetições conceituais, as quais normalmente já estão sujeitas de ocorrem, geralmente com outras expressões de linguagem mais acentuadas, renovadas.
Então, o imprescindível de se estabelecer o quanto antes, se justifica com um quadro sinótico de caracterização global para a recapitulação integral sobre o tema num único vislumbre do esquema que deve perfazer tudo a respeito da Onipotência Existencial. Desse modo, sem ser preciso explicar novamente algo já dito, evidentemente este se reconheceria como explícito, sem a necessidade de um questionamento ao seu respeito. Como por exemplo, em se afirmado que “tudo da Criação Posterior, para a sua funcionalidade existencial se caracteriza dual”, desde que se faça parte do contexto, seria verdadeiro.  Fato idêntico a este, pois conforme definição da existência genérica ou em razão de todas as coisas após o surgimento da Criação Posterior, a qual sem dúvida se caracteriza por uma nova modalidade realista de expressão. Portanto, esta existência como derivado de uma antiga realidade, sempiterna e superior, aliás, inconcebível filosoficamente aos que dela não foram diretamente originados, se define propriamente num sentido dual. Ademais, em razão deste fato, a própria Onipotência, que por definição se caracteriza como um poder sob deliberação independente, neste caso, deixa de sustentar qual potencial, em tal condição nem tanto autônoma assim. De fato, se trata da demanda de uma hierarquia inamovível de caráter integrado, com resultado de efeito dual, cuja insensível percepção teológica de sábios condizentes ao assunto, chega a ser desastrosa dada a teimosia de suporem que a onipotência é unívoca, em razão de faltar neles o conhecimento da dupla caracterização de tudo. Como se fosse possível que uma mesma vontade onipotente pudesse dominar impreterivelmente, tanto o poder onipresente quanto o onisciente. Isso já foi esclarecido, não seria possível repetir novamente noções sobre este conceito. Mas ainda assim, sucintamente, a Luz (42) como fator da Onipresença é a força existencial única; e a Onisciência é um atributo exclusivo, intransferível absolutamente próprio da Eternidade (18) que determina categoricamente todos os procedimentos existenciais corretos de se praticar; a qual é somente a polaridade passiva do fato, portanto, apenas doadora: de todo o conhecimento universal, filosofal e até mesmo científico. Em síntese este seria o básico, do qual seria providencial extrair o fato de que: quanta calúnia até agora tem sido cometida contra o Criador do Universo, cujo único ato pela existência posterior consiste em doar em potencial energético a única força vital genericamente pertinente. Quantas e quantas inumeráveis vezes teria sido acusado de ter exigido isto ou aquilo outro em função da vida cotidiana (de ingratos seres humanos: queixosos) que apenas advinda por Ele, estaria em condições possíveis de ser usufruída. Muitas! E até hoje persistem nisso!

Eternidade (18) 162 – 37 (Responsabilidade) = 125 (Origens)

Em razão de que, pelos números se comprova que a Eternidade – portadora da Onisciência – seria responsável (37) pelas ciências exatas que determinam o andamento categórico de todas as coisas, etc. A própria Luz (42) é um fator de modalidade eterna, portanto, também segue impreterivelmente esses mesmos ditames, pela manifestação de suas virtudes.

Sendo algo, conforme já foi explicado, apenas devido a inevitável ordem da Eternidade (18) pela determinação da funcionalidade de todas as coisas, caso contrário, para as demais variações, só através de sua demanda advém os resultados adversos, por questão de toda a existência.  
Por conseguinte, estes seriam em síntese, os esclarecimentos cruciais, por enquanto.       

(continua)




Este texto se integra como conteúdo da coleção G+: Onipotência