quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Graus do Zodíaco - Touro

Os Graus do Zodíaco – Touro
ESTUDOS ASTROLÓGICOS: Os Graus do Zodíaco – Touro



Os Graus do Zodíaco: Touro

Conforme o já indicado anteriormente: Como o Zodíaco perfaz 360 graus, dividido por 144, resulta num espaço (do círculo) de 2 graus e 30 minutos para cada um desses fatores; sendo que, de 30 em 30 graus, se apresenta o número fundamental da hierarquia, representante de seu respectivo signo.
Recordando: os elementos que constam na coluna do débito são os representantes que ocupam os 30 graus – na seqüência – em razão de cada signo; e, por simetria, o crédito embasa o sentido dessa permuta por questão de cada hierarquia.




Dessa forma, conforme suas particularidades, Touro, o Respeito (indicador do número 8), recebe de Áries, sua Finalidade Ativa – como primeiro elemento do débito –, a Experiência (13); e, em troca aplica em seu Meio Ativo, Gêmeos, a Segurança (20) em razão da Liberdade (3). Isso indica as experiências (13) desse signo em razão do controle – dinheiro, etc. – (20) Segurança.

Administra em função de Peixes (o Amor) o Tempo (30) e confia ao signo de Câncer a Naturalidade (32). Por isso, costuma atuar com pontualidade (30); inclusive em relação aos cuidados de  sentidos (32) naturais (cultivo da natureza, etc.).

Se dispõe no dever das realizações (47) determinadas pela Misericórdia, Aquário (11); e confere a Prosperidade (44) ao seu Crédito, Leão, a Fidelidade (5). Isso se refere a (47) Produção (planejamento, criação, etc.), o que se restitui sob a forma de lucros.

De Capricórnio (a Honra) encontra o dever da Eficiência (52); transferindo a Modéstia (56) ao signo de Virgem (a Graça); caracterizando com isso, o sentido de movimentação (52) em todos os sentidos. A Modéstia (56) pode significar também trabalho, profissão e vocação, ou seja, aquilo que implica na exigência de outrem em termos de qualidade.

De Sagitário (a Justiça) obtém o senso de Ponderação (69), qualidade correlacionada com a Fertilidade (68), a qual investe em Libra (a Temperança). Significando com isso tendências (ou técnicas) econômicas (69); condição relacionada também com o equilíbrio (Libra) dos próprios impulsos (68).

De Escorpião (o Silêncio) assume a Profundez (74), outorgando ao mesmo a Resignação (80). Dessa forma, Touro inclui em seu perfil  quanto ao seu modo de incorrer em riscos (ou especulações), essa condição já caracterizada (de antemão) como um tipo de “perda certa”; diante da qual (caso ocorra), assim nem precisa mais se preocupar.

Por questão de Libra (o equilíbrio) obtém o sentido da Regeneração (91), investindo nisso seu livre arbítrio (92) em razão de Sagitário (a Justiça). Nisso se caracteriza no signo de Touro, um certo tipo de prosseguimento embasado em razões coerentes (responsabilidades quanto ao futuro).

Embasado em Virgem (a Graça) alcança o Discernimento (108), o qual retribui para Capricórnio (a Honra) sob o teor da Resistência (104). Nisso se constitui a já convencionada “teimosia” de Touro.

Devido a Leão (a Fidelidade) se restringe na Abstração (113), aplicando em Aquário (signo do imediatismo) os ditames da Paciência (116). Isso define em Touro (o Respeito), quanto a essa sua relação com Aquário, a lógica em função do sentido de saúde, em termos de qualificações médicas indefiníveis (ou indecifráveis); pois, Paciência (116) expressa também: “paciente” (doente); indicando assim, tipos de contingências por questões de incompatibilidade entre vontade (espírito) e interferência racional. Por outro lado isso poderia significar para o signo de Touro tendências para distúrbios de ordens psicossomáticas (ou glandulares).

Como legado de Câncer (a Pureza) mantém disponível o Louvor (130), pela transferência da Condescendência (128) ao signo de Peixes (o Amor). Sobre esta troca existe várias razões; uma delas seria que Touro, o Respeito, geralmente, traz como herança (em casos relevantes) alguma qualidade importante em termos de características familiares. Entre outras considerações, isso significa também os conhecidos interesses musicais desse signo, principalmente, relacionado ao canto; pois, o Louvor (130) pode ter esse significado. A Condescendência (128), nessa implicação como crédito, pode indicar sentimentalismo, romantismo ou reconsiderações.

Através de Gêmeos (a Liberdade) pelo encerramento de seus fatores, assume no débito a Credulidade (135), transferindo para Áries (um signo colérico) o temido padrão da Reciprocidade (140), cuja qualidade mantém apenas em função de crédito; mesmo porque, Touro não costuma ser “vingativo”.
 Essa configuração arremata as qualificações do Respeito (8), representado pelo signo de Touro, classificado em:

Gênero: feminino
Fase: tipo fixo
Palavra chave: controle e valor
Elemento: terra (consistência)
Temperamento: nervoso (ou melancólico)
Qualidade: fria e seca
Atitude: de nível pessoal (atuações num sentido individual)
Dependência: em função de eixo ao signo de Escorpião (seu fator impessoal)
Planeta regente: Vênus
Letra: H
Nota Musical: G (sol)
Cor: azul
Graus do Zodíaco: de 30 até antes dos 60 graus (que define Gêmeos)

Estas informações inéditas (em razão desse signo) se constituem num trabalho imenso em razão de pesquisas (durante muitos anos); conforme inúmeras interpretações astrológicas nesse sentido (como confirmação).


(continua)