quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Astrologia Pontual X







Evento – casamento: John Lennon



Explicação básica da Astrologia Pontual:

A Astrologia Pontual por diferenciação assim se denomina, para caracterizar o sistema de qualificação científica de extremada eficácia, no trato principalmente das predições e constatações dos fatos gerais, como ocorrências eventuais na vida; com base no mais efetivado denominador comum temporal, justificado pelo movimento planetário do sistema solar.  Por esse motivo, aplica-se como dados essenciais de cálculos da referência em análise os fatores de tempo fundamentais relativos ao dia/mês/ano, no que se inclui impreterivelmente, também a hora e o local do fato, conforme latitude e longitude, pelo levantamento do mapa astrológico condizente ao assunto proposto. Portanto, também o mapa para caracterizar a personalidade humana, requer de todos esses requisitos de cálculos. Desse modo, não existem limites sobre o tipo de assunto a ser pesquisado e interpretado.  No entanto, na prática, é de costume se interessar mais pelos cálculos sobre assuntos triviais como, casamento, nascimento de filhos, formatura, conquistas profissionais e daí em diante. A técnica de cálculos mais simples se efetiva pelas progressões secundárias e trânsitos.
Dado como exemplo, na explicação mais comum, a indicação do casamento de acordo a progressão astrológica e o trânsito, procede de um aspecto determinante com a Lua, caso o evento se referir a um homem, sendo em função da mulher relativo ao Sol. Sendo preciso levar em conta ainda, para essa modalidade de ocorrência, as casas condizentes ao assunto, incluindo também os aspectos dos planetas regentes das mesmas. O envolvimento da sétima casa é básico, por significar o “outro”, representando, portanto, os compromissos de modo geral, associações, contratos, etc. A quinta casa, por exemplo, também se envolve como influência pelo indicativo de paixão, romance, etc. Para maiores detalhes, as influências de Vênus e Marte ainda seriam importantes como referências. 




O casamento de John Lennon

Pela referência mais usual é de se considerar primeiro o aspecto de trígono do Ascendente progredido com a Lua radical, pois a diferença do orbe nesse sentido seria dentro dos limites em relação a esses termos astrológicos; caracterizando assim nos moldes de praxe, o casamento de John Lennon para esta data. Mas outros aspectos até mais exatos por questão ao orbe dos mesmos, também sustentam a indicação deste evento para justificar o momento: como o Sol progredido em conjunção ideal com o planeta Mercúrio radical situado na sétima casa, que representa o enlace matrimonial e outras associações; ou considerando-se também Júpiter em trânsito formando um trígono ao mesmo. Notório também seria o Marte progredido em conjunção com o Sol radical.




Os dados acima indicam as progressões secundárias e os trânsitos referentes ao mapa de Cynthia pelo seu casamento com John Lennon, sendo preciso notificar a insuficiência dos informes astrológicos básicos, em vista de ser desconhecida a hora de seu nascimento. Ainda assim, mesmo faltando referencias importantes como o Ascendente, por exemplo, por se tratar de um evento dos mais importantes de sua vida, os aspectos indicando o casamento se encontram de alguma forma na relação. Talvez, por esse motivo, o Sol progredido, considerado como um dos mais apropriados indicadores astrológicos em função do casamento para a mulher, não condiz aparentemente com nenhum aspecto, nessas condições incompletas do mapa. No entanto, Marte progredido, forma aspecto de oposição com a Lua radical, para a confirmação precisa deste evento; principalmente, em razão da Lua progredida formar quadratura com o Sol radical, muito embora, na situação de indicadores conflitantes, mesmo pela boa transformação social dela, como mulher que se casa.      

Desse modo, a Astrologia Pontual constata mais uma vez que, ninguém casa por acaso!


continua)


Este texto faz parte do conteúdo que fundamenta a coleção do G +: Astrologia Pontual


A seguir os mapas radicais de John e Cynthia Lennon