quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Astrologia Pontual - Tchaikovsky






Astrologia Pontual – Tchaikovsky


Por se tratar de um estudo mais avançado ainda, sobre aquilo que já se conhece como de maior conceituação na área, assim se denomina a Astrologia Pontual, na qualidade de um patamar com resultados surpreendentes, nunca antes obtidos, mesmo com o enorme desenvolvimento atingido desde épocas distantes; deveras mantido através de renovadas técnicas concernentes aos meios propriamente modernos.   
Não compete ainda notificar agora as variadas modalidades de aplicação da Astrologia Pontual, que em sua comprovada eficácia realmente se presta como subsídio indispensável para a elucidação sobre tudo. Nos estudos anteriores sobre este tópico os exemplos apresentados foram diretamente associados aos eventos triviais para a vida de uma pessoa, como relacionados ao casamento, nascimento de filhos, etc.; justamente em função da aplicação astrológica por questões de trânsitos e progressões secundárias, cuja modalidade nesse sentido se refere aos cálculos sobre atitudes dinâmicas da personalidade.    
Nesta nova situação astrológica, pela interpretação do mapa simplesmente radical de Tchaikovsky, a demonstração como forma de interpretação diferenciada, por outra modalidade deste nível mais avançado, assim também se caracteriza, em razão de significar outra técnica mais apurada, com recursos modernos, ou propriamente associada aos parâmetros condizentes ao emprego notável dos 144 números.        
Partido direto ao assunto há de se observar que, através do significado numérico incluído nesta técnica, muita constatação astrológica se obtém de imediato, sem necessidade de muitos rodeios até se chegar ao ponto crucial de um fato, como acontece sempre, pelo simples emprego condizente ao conhecimento oriundo propriamente da astrologia convencional, tradicional. E, isso se torna notório como facilmente se possa constatar.
Portanto, neste referencial de estudo prático, não se torna necessário a aplicação de cálculos, por trânsitos e progressões, a análise é simples e direta sobre a personalidade.  Mesmo assim, técnicas antigas da astrologia tradicional, dependente do caso, também serão de uso desde que facilite na interpretação.
Seguindo então esta norma, é sempre satisfatório começar a interpretação de um mapa, conforme o saber secular da astrologia, extraindo como informes genéricos padronizados, como cerne da personalidade, a configurada situação dos planetas em relação ao Zodíaco:

Neste caso a configuração planetária se mostra bem distribuída no Zodíaco. Isto significa no geral para Tchaikovsky, a caracterização especial de um talento nato, ou certa competência em solucionar ou poder alcançar e decidir certos objetivos difíceis na vida; como simples exemplo desta interpretação provisória, inicial. Para justificar esta afirmação, este fato é notório conforme o fator numérico relativo a 89 identificado pelo planeta Urano do mapa radial, como exemplo, que significa originalmente a Virtude e outras qualidades do mesmo nível. Contendo também outros fatores para essa mesma confirmação, em outros aspectos mais complexos de se explicar no mapa.  
Em confronto com as notificações dadas na biografia de Tchaikovsky, se constatam de modo explícito a surpreendente relação desses termos com os números identificados com a Astrologia Pontual (portadora dos 144 números), sendo possível de modo resumido, apresentar apenas os elementos principais com os devidos esclarecimentos.



Nesta interpretação apenas preliminar embora já pelo emprego dos 144 números, se pode constatar então a enorme semelhança destes elementos com a expressão da personalidade.

Signo Solar: Touro

Sol = 74 [Profundez]

Signo Lunar: Câncer

Lua = 137 [Mensurável]

Destes elementos se percebe por associação dos termos a forte combinação dominante como resultado de graves efeitos emocionais:   

137 [Mensurável] – 74 [Profundez] = 63 [Incomensurável]

De fato, este fator (63) consta no mapa como número representante tanto de Júpiter, como em razão da sexta casa.  

Mesmo sem ser possível de tratar agora em detalhes, requer-se informar a importância, ao menos básica, do número 137, o qual representa a matemática e a ciência de modo geral. No caso dele, influía como especial atributo no trato da associação de ideias de grande profundidade (74), embora concatenadas com os resultados, visto quase sempre proceder pelo motivo de suas atitudes arrojadas (63), portanto, sujeito também a estados emocionais impróprios, descontrolados.     

No sentido profissional da personalidade, resultou em sua capacidade para grande produção em elaborar trechos de compassos musicais extensos e sofisticados, mas de fácil assimilação com influente encantamento imediato na maioria das pessoas como seus ouvintes.  

Para se ter uma noção da proporção de efeito contrário por questão deste aspecto:

Aos cinco anos revelou-se um prodígio no piano. Mas foi direcionado ao estudo de Direito, provavelmente em razão de seu descontrole emocional, até mesmo pelo efeito da música. Só depois de se formar advogado, trabalhando muito tempo no ramo, e depois de abandonar a carreira por negligência na função, conseguiu assumir sua vocação pela música, com estudos em conservatório e seguir em frente. 
Para demonstrar a presteza da Astrologia Pontual, fica como exemplo, a ser constatado no mapa:

Segunda Casa em Câncer, com a indicação do número 93 [Juízo]

Por significado comum a segunda casa se relaciona com aos meios de ganhos, financeiros da pessoa. Portanto, o número 93 no caso de Tchaikovsky, indica como provável meio de recurso profissional financeiramente, o exercício da advocacia.  
Como se pode reconhecer, sem essa nova técnica da Astrologia Pontual, através da lógica numérica, não seria possível constar este fato profissional na vida de Tchaikovsky, que, aliás, por este recurso se identifica aqui explicitamente.


Para consulta e maiores estudos sobre o assunto, segue o mapa astral de Tchaikovsky: