domingo, 26 de julho de 2015

Interpretação de Progressões

Interpretação de Progressões
ESTUDOS ASTROLÓGICOS: Interpretação de Progressões




Interpretação de Progressões do Ascendente (ASC) e Meio do Céu (MC)

Pela própria relevância das progressões que envolvem o Ascendente (ASC) e o Meio do Céu (MC), em continuidade dos esclarecimentos anteriores, aconselhável seria primeiro verificar as condições dos mesmos de acordo com seus aspectos.
Caso haja aspectos entre algum deles, considerações nesse sentido são significativas para a interpretação de um período, cuja regra implica num horário de nascimento correto (ou bem próximo). Senão, necessário se torna fazer a retificação desse horário.
De fato, nas progressões corretas desses dois expoentes de um mapa, as principais ocorrências na vida se fundamentam por essa ordem.

Como exemplo, sem propriamente salientar a diferenciada qualificação entre os dois, no geral (conforme os aspectos indicam: casamento, graduação ou formatura, condição de saúde, promoção profissional ou social, nascimento de filho, etc.
Para poder identificar cada indicativo nesse sentido o astrólogo precisa se qualificar com ótimos conhecimentos sobre planetas, casas, aspectos e signos (considerando ainda seus regentes).
Por esse motivo, o cálculo de ordem pré-natal (ou conversa) seria imprescindível.
Pois, muitas vezes essas indicações para o período em função do Ascendente e Meio do Céu progredidos, se justificam entre aspectos apenas nos conformes desses cálculos (complementares). Nesse caso, antes, ainda seria preciso diferenciar os dois tipos de progressões, ou seja, entre a determinação direta da de ordem conversa (ou pré-natal).
Pelas progressões diretas esses indicativos de ordens objetivas, na vida ocorrem normalmente.

As progressões conversas geralmente indicam influências psicológicas (inconscientes), sem justificada causa, cuja manifestação não ocorre propriamente com espontaneidade pessoal.
De alguma forma, a pessoa – na indecisão – não reconhece seguramente o motivo do inevitável (ou até abrupto) acontecimento; pelo quanto entre aspectos desfavoráveis carece de aconselhamento psicológico.
Por outro lado, pelas progressões diretas, as ocorrências sucedem em função de algum planejamento (ou interesse na vida), por iniciativa ou vontade própria. Pelo quanto em caso de efeito negativo, o indivíduo – provavelmente – poderá identificar o fato com algum sentimento de culpa nos conformes de suas responsabilidades individuais.
Em suma, assim se diferencia os dois tipos de progressões secundárias.

Então, pelos cálculos de ordens conversas os aspectos também podem influir nas ocorrências efetivamente materiais (consistentes).
Nesses casos, as indicações do mapa radical e os trânsitos no período valem como reforço para as interpretações.
A melhor maneira de se especializar na técnica das previsões consiste em fazer retificações da hora do nascimento.
O Meio do Céu (MC) em bom aspecto: resulta pelo período na canalização energética de fluxo edificante, em cuja condição se torna possível atingir metas almejadas.
A energia (do momento) empreendida por esforços de conquistas ou ambições se manifesta em plena ordem pela necessária compensação pessoal.
Essa diretriz enfatiza o congênere interesse próprio em mútuo aspecto aos de autoridades (ou superiores), sob ordens de recíprocas dependências em função do assunto.
Na prática (como significativo astrológico), o indivíduo se encontra tanto na possibilidade de se beneficiar pelo apoio de alguma autoridade (interessada no caso), no quanto ainda teria condição de dar proteção para alguém que se identifique sob as condições desses relativos aspectos.
Enfim, isso significa o êxito, a boa reputação, a fama, etc.
O Meio do Céu em mau aspecto identifica um período desfavorável em termos de êxitos, honras e proteções; com prováveis dificuldades na área profissional.
Possibilidade de acarretar em prejuízos, gastos, dívidas, muito esforço no trabalho, etc.

O Ascendente (ASC) em bom aspecto favorece em tudo que se relaciona com a casa I.
Portanto, beneficia o corpo físico (saúde), a vitalidade, as decisões, as iniciativas, a individualidade, etc.
O Ascendente em mau aspecto indica exatamente o contrário.

Como exemplo, Meio do Céu em mau aspecto com Mercúrio:

Pelo reconhecimento básico, implica em infortúnios relacionados principalmente com a área profissional; inquietações por falta de notícias sobre a carreira ou emprego visado; dificuldades com transportes, documentações e meios de comunicação; reviravoltas em termos de cargo, valor ocupacional, assim desqualificado ou pela sujeição por um trabalho que se justifica (contra o desemprego) apenas como necessidade, com a contingência de um salário rebaixado; imprudência na guarda de papeis importantes em todos os sentidos, etc.

As minúcias sobre o – variável – significativo desse aspecto se justificam entre outras considerações, propriamente nos conformes do tema pela interpretação do período.


(continua)