domingo, 19 de novembro de 2017

Análise Investigativa XXVI






Psicologia e Astrologia: Análise Investigativa XXVI


Análise Investigativa:

O caso para o momento vem corroborar em muito neste estudo psicológico, apesar deste já se encontrar numa fase bastante avançada em função das conceituações analíticas feitas, sobre a essência e características da denominada mente criminosa, acentuando-se em primeira linha o comportamento da personalidade psicopata, reconhecida com muitos exemplos típicos interpretados astrologicamente e descritos, a qual conforme constatadas observações experimentais, principalmente pelas apurações do especialista renomado no assunto, Robert Hare, cuja sua teoria ressalta que, para categorizar um elemento nestas circunstâncias de procedimento estranho, tido pelo médico como anormal, para efeitos legais, não se trata vulgarmente da chamada “loucura”, mas identificado por uma espécie de transtorno da consciência. Entretanto, o relato a seguir, envolve um tipo de manifestação comportamental de um caracterizado psicopata, em sua ação criminosa como Serial Killer, que se classifica também pela comprovada condição de insanidade mental, demência, categoricamente camuflada em aparência. Lembrando, para efeito de cuidados especiais sobre o assunto que: nem todo classificado psicopata tende a consumar uma atitude criminosa conforme se justifique esse seu transtorno mental, na prática de algum assassinato.
O escolhido nestas circunstâncias de extravagantes variações como detalhes a mais, ao que suficientemente caracteriza o comportamento da personalidade anormal, desse nível bizarro, se identifica popularmente por Ed Gein, de cuja biografia se serviu inúmeros autores de contos em livros de suspense, dos quais os personagens dos seguintes filmes se originaram: 


Deranged – 1974 [Dica de “Shady”]
Donny Kohler – Don’t Go in the House [As Chamas do Inferno – O Corredor da Morte]
Maniac – [O Maníaco – 1980]
Jame “Buffalo Bill” [Gumb – O Silêncio dos Inocentes[
Leatherface – [O Massacre da Serra Elétrica]
Ed Gein – [O Serial Killer]
Norman Bates – [Psicose]
See No Evil – [Noite do Terror]
American Psycho – [O Psicopata Americano]






Edward Theodore Gein nasceu em 27 de agosto de 1906 em Plainfield, Wisconsin. Ele se desenvolveu sob o regime extremista de sua mãe, que era muito radical em sua crença e o fazia acreditar que sexo significava pecar, pois mulheres só serviam o diabo. George Gein, pai de Ed, morreu em 1940 por insuficiência cardíaca nas condições de alcoólatra. Henry Gein, seu irmão morreu em 1944, vítima de um incêndio, cujo corpo não apresentava queimaduras, mas inúmeras contusões na cabeça. Nenhuma acusação havia contra Ed, embora se caracterizasse suspeito. Depois, no final de 1945, Ed Gein perdeu sua mãe Augusta Gein, que morreu após vários derrames.
Com a morte de sua mãe, Ed Gein se sentiu perdido e inconformado se isolou completamente na vida. Ele nunca se aproximou de ninguém nem por amizade, com uma espécie de relacionamento necessariamente em seu ambiente, apenas formal. Mantinha um trabalho por conta própria e morava sozinho numa casa enorme; onde preferiu trancar todas as salas antes utilizadas por sua mãe, e só usava um pequeno cômodo perto da cozinha.

Pelo mapa astrológico, alguns aspectos denotam configurações comuns entre os diversos tipos assim classificados por esse transtorno, como:

Interceptação em razão das Casas no mapa de um dos 6 eixos entre os signos do Zodíaco;
Grande quantidade de planetas no lado do Ascendente;
Plutão no Ascendente;
Situação da Casa XII com detalhes “suspeitos” como em razão ao regente do setor ou de alguma outra forma, implicado em influências por tal sentido.
Fortes características embasadas pelas influências conforme o signo de Leão, etc.

Neste caso, nota-se o eixo dos signos de Áries e Libra, interceptados nas Casas Astrológicas V e XI. Sendo que, na Casa V, se encontra Vênus, regente de Libra, cujo local se situa, e regente de Touro, que representa a Casa XII. Indica com isso, numa descrição apenas em síntese, a vontade espiritual da personalidade de alguma forma embargada, influindo negativamente pelo conteúdo de potencial psicológico inconsciente, na forma patológica e secreta, traumática, propriamente em condições de reserva pela Casa XII. Como detalhe sobre o emaranhado desse assunto de extrema complexidade, O Sol, situado na Casa IV (família, emocional, etc.) que se correlaciona com o setor V (vontade), o qual se encontra interceptado, resulta (conforme a nova astrologia ampliada pela lógica dos 144 números) na lógica do número 17 [Criatividade]. O número 17 com significação ampliada condiz também na representação do termo “filho”. Pode-se dizer com isso que, de acordo com a teoria de Freud, para quem entende desse assunto, seria como se assim seria possível caracterizar propriamente o reconhecido “complexo de Édipo”; seja válido, ou não por questão de variáveis linhas da psicologia analítica. Condição evidentemente lógica para esse sentido: A Lua se situa na sétima casa, setor do cônjuge.
Ao interprete do mapa há de se notar para as condições por essa situação que, na quantidade maior de planetas se observa em função de fortes influências um nível Mutável (ver tabela), incluindo os Luminares (Sol, Lua, Ascendente, Saturno e Plutão).
Plutão no Ascendente, amiúde se constata como referência para justificar essa classe de indivíduo conturbado com esse transtorno, cuja interpretação detalhada nesse sentido depende em função de cada caso.  Neste caso, Plutão explicado em razão do número 120 (Disciplina) determina uma influência radical nesse sentido. Enquanto que a Lua em oposição ao próprio, resulta no número 92 (Arbítrio). De fato, tudo isso expresso em detalhes, reforça a enorme influência mutável que chega ao exagero da inevitável atitude de submissão extrema, que obviamente se caracteriza pela necessária obediência para com a mãe, símbolo da Lua. Seria interessante salientar ainda pelo mesmo assunto, o predomínio dos signos mutáveis também por ordem de simetria, ou com quatro planetas em cada um destes: Plutão (Gêmeos): Ascendente; Sol (Virgem): quarta casa; Lua (Sagitário): Descendente; Saturno (Peixes): Meio do Céu; cuja configuração por signos, caracteriza a Cruz Mutável. Entretanto, por aspectos, não se caracteriza a Cruz, em razão de que, uma oposição entre o Sol e Saturno, não se justifica com a tolerância do limite aplicado. Então, não existe no mapa este aspecto de oposição assinalado (em vermelho) para com o Sol entre o planeta Saturno.  Aliás, nessa situação de tentar expressar tal Cruz, se observa nas configurações formadas pelos quatro planetas em questão, apenas um único aspecto de quadratura, que se forma entre a Lua e Saturno.   

Não se sabe ao certo o número de assassinatos desnaturados cometidos por Ed Gein, que também violava em demasia túmulos de pessoas do sexo feminino, de preferência com cadáveres recentes, a fim de efetivar suas indescritíveis insanidades, "satânicas" para se dizer, por significar imprópria e inaceitável de humanamente se comentar. Pela apuração inegável em processo da Justiça, ele admitiu dois assassinatos: de Bernice Worden  e Mary Hogan.

Bernice: 56 (Consoantes: 37; Vogais: 19)
Worden: 81 (Consoantes: 61; Vogais: 20)
Total Nome: 137 (Consoantes: 98; Vogais: 39) (e): 14 (h): 83 (t): 40
(e): 14 (h): 42
(e): 0 (h): 41 (t): 40
(e): 14 (h): 83 (t): 40

Por estes cálculos numéricos dos nomes, como alternativa em qualificação esotérica: (e) assinala uma característica espiritual, (h) = humana, e (t) = mundana, terrena, trevosa.

Bernice Worden, possivelmente tenha sido assassinada por Ed Gein em 16/11/1957, em idade aproximada com a de sua mãe, quando esta morreu.
Por uma interpretação numérica ainda que parcial, a junção do valor de representação espiritual (e): 14 + (t): 40, com o significado de ordem trevosa, que resulta na simples soma destes fatores, equivalente a: 54, que no mapa astrológico de Ed identifica o planeta Netuno, como regente do Meio do Céu (Peixes), estando situado na Casa II que também resulta em 54. Considerando ainda que, (h): 83 representa o planeta Mercúrio, regente do Ascendente (Gêmeos) e da Casa V (Virgem: o signo solar). Como vestígio correlacionado, ainda mais significativo resulta de: (e): 14 + (h): 83 = 97, que se equipara ao número do Descendente (Casa VII) de Ed.
   
E, com estes algarismos se torna possível até de se remontar os reais fatos acontecidos nessa ocorrência misteriosa...  

(continua)