domingo, 26 de novembro de 2017

Netuno em Trânsito V







ESTUDOS ASTROLÓGICOS: Netuno em Trânsito V

Interpretação de Netuno em Trânsito

Na interpretação de trânsitos a característica genérica do planeta conforme já foi explicado, significa um conhecimento essencial pelo processo analítico astrológico das previsões.
Continuando nessa ordem, para o momento convém um estudo do assunto, baseado no livro: “Que Significam os Planetas no Horóscopo?“ do autor Hélio Amorim sobre o planeta Netuno.

Nesse estudo por lógica das Motivações dos Planetas já explicadas anteriormente, em que resumidamente, significam instintos e desejos incontroláveis da personalidade pelas suas respectivas influências.  Na forma de Palavras Chave, se explica as estruturas de cada um deles, progressivamente, como pela subida de uma escada, ou por determinada escala de influências planetárias. Neste caso seguem em estruturas com a representação de Netuno:


Estrutura I: a comunhão, a fusão, a imaginação criadora, a indistinção, o cósmico.


Estrutura II: a compaixão, o misticismo, as ilusões, a doação, o amor a Deus, a renúncia, a transcendência.


Estrutura III: as ideias espirituais, sociais.


Estrutura IV: necessidade de fundir-se com o mundo cósmico, com a totalidade, de sentir-se uno com o todo através do amor, da arte, do serviço ou do sacrifício.


Estrutura V: impulso de vencer as limitações da matéria através do amor, da arte da renúncia, da catarse, da imaginação criadora.


Estrutura VI:  a unificação, a imanência divina, a libertação, a prestação dos grandes serviços, a doação de si.


Estrutura VII:  indica como a pessoa se doa a si mesma em favor de outrem.


Estrutura VIII: impressionabilidade, inspiração, idealismo, intuição, sensibilidade, hipersensibilidade, mediunidade, paranormalidade, psicologia, sonho, fé, renúncia, abnegação, altruísmo, dedicação, enfermagem, isolamento, conventos, hospitais, casas e lugares de confinamento, unificação, fusão com o mundo cósmico, liberdade do eu maior, aspiração ao divino, ao sacrifício, a doação de si, o amor a Deus, o amor universal, o misticismo, as faculdades psíquicas, a imaginação altamente criadora, a visão mais ampla e total, a visão de síntese, a iniciação, a caridade, o perdão, a sintonia com o todo, a compreensão da dimensão espiritual da experiência, a compaixão.  


Estrutura IX:  perturbação psíquica, falta de visão, hipersensível, intoxicações, alucinação, intrigas, falsidades, nebulosidade, enganos, mórbido, errático, descuidado, ilusório, cabeça nas nuvens, instável, nebuloso, confuso.


Estrutura X: Netuno representa a religiosidade mais elevada, a psicometria as ciências secretas. Por outro lado, representa o socialismo em todas as suas formas, o misticismo, as sociedades de benemerência, a navegação, as companhias de tratamento de água. Netuno governa os mares, as companhias de transporte marítimo e fluvial. De outro modo, se encontram colocados sob sua influência os acontecimentos excepcionais, o caos, as complicações, a desorganização, a traição, os complôs, a espionagem, o vício, as atividades ilícitas, as drogas, as intoxicações, o escapismo em várias formas.
Netuno influencia também a prostituição, os acontecimentos sensacionais, as companhias de água e de gás, as atividades ilícitas, tudo o que mina a sociedade, a anarquia. Propicia os místicos, novos profetas, os estupefacientes, o serviço de especulação material e espiritual, as viagens marítimas longas. Sua energia quando empregada de maneira positiva faz gênios, e quando utilizada de maneira negativa provoca a baixeza de espírito e falta de responsabilidade. Netuno influencia toda a produção de matérias sintéticas, os narcóticos, o ópio, a nicotina, o tabaco, etc. Ele influencia igualmente os hospitais, as sociedades religiosas, de benemerência.  
Em meteorologia, Netuno traz um tempo frio, brumoso e úmido. Os lugares regidos por Netuno são: as ressacas, as areias movediças, os lugares inacessíveis, úmidos, viscosos, com vazamentos, os encanamentos de água residenciais e públicos, o oceano, os lugares de confinamento e de cerceamento da liberdade, as prisões, cadeias, asilos bem como os hospitais.



(continua)